E assim foi

Aconteceu ontem, no Jaiminho's Bar, o 2º People Flex Festival, reunindo desta vez oito bandas de diferentes cidades e estilos. Após o atraso já comum em eventos campistas, a banda Madzone de Quissamã abriu o festival com uma apresentação bastante curta devido à ausência do vocalista. Ainda assim, a banda não perdeu a energia que o hardcore melódico costuma levar para o palco. Na seqüência, o famoso (e irreverente) trio do Projeto Punk se apresentou no melhor estilo "não me importo com nada". Muitas das letras criticam diretamente as características da cidade (e dos cidadãos) de Campos. E para fechar com chave de ouro, encerraram com um cover de Rock and Roll All Night do Kiss (além de outros covers de Kiss e Ramones ao longo da apresentação). Cortinas fechadas e o palco se arruma para receber a favorita Inner Side. O metalcore dos rapazes estremeceu até o último fio de cabelo de todos os presentes no evento. Concluíram com Sepultura, com direito à invasão ao palco por alguns nomes famosos no cenário campista, como Marcinho Viagra e João Felipe (baterista da Clássicos Eternos). Para abrir a seqüência hardcore, o próprio Bujão, organizador do evento, subiu ao palco com a banda Residüs. Foi notável a influência de bandas como o Ratos de Porão em cada detalhe da apresentação. Vinda de Cabo Frio, a Naíra contribuiu para esquentar um pouco mais o sangue do público. Mas o grande auge do evento foi a banda Cervical, de Macaé. Todos decidiram abandonar o que estivessem fazendo para se aproximar do palco (ou, ao menos, olhar em sua direção). Terminaram agradecendo por Campos continuar sendo a cidade com o melhor mosh que eles já viram ao longo de sua carreira. A banda seguinte foi a estreante Matasanto. Adepta ao death e ao thrash metal, fez uma apresentação apenas de covers como Obituary e Sepultura. E a noite acabou da mesma forma que começou: com hardcore melódico. A banda RD foi escolhida para substituir a Fungus e Bactérias, que não pôde comparecer ao festival. E assim se encerrou um evento que promete no próximo ano e quantas vezes mais (e melhor a cada uma delas).



Aviso rápido: No próximo sábado, às 18hrs, haverá um bloco especial com as bandas que tocaram no evento no programa Dinossauros do Rock da rádio Capital. Fique ligado. ;D

Comentários

  1. Valeu pela parte que nos toca Nick. Em nome da banda Inner Side, digo que todos ficamos muito felizes em saber que voce gostou da apresentação.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Queria muuito ter ido! muito mesmo, acabou que fui, mas nem entrei -___-

    ResponderExcluir

Postar um comentário