O Lado Sombrio


No último domingo eu tive o prazer de acompanhar o Wellington Cordeiro no lançamento de um livro que reúne contos de terror e suspense. "O Lado Sombrio" reúne treze contos de dez diferentes autores de todo o Brasil, o que dá à coletânea uma enorme variedade de estilos.
Antes de falar do livro em si, falarei do evento. A começar pelo local, o Bar Calabouço, que já entrou na lista de lugares mais bacanas que conheci. Todo decorado no melhor estilo metal, o bar ainda tem frases espalhadas pelas paredes de prováveis frequentadores explicando o que é "ser metal" para eles. Distraída como sou, me desliguei de vários momentos da noite lendo as frases...
Rolou o lançamento com leitura de alguns contos, noite de autógrafos, e depois aconteceu a apresentação da banda Dark Tower. Cara, tinha muito tempo que eu não assistia a uma banda de black metal ao vivo. E tiro meu chapéu pra qualidade dos rapazes, de impressionar mesmo. Na passagem de som rolou até um trechinho de La Isla Bonita, da Madonna (em uma versão mais porrada, lógico!). Apaixonei!

Agora sim, vamos ao livro. Tenho um certo receio com o gênero, até porque criatividade é uma coisa que está em falta hoje em dia e é comum ver autores que se preocupam mais com o excesso de sangue do que com o conteúdo quando se trata de terror e suspense. Mas este, definitivamente, não é o caso de "O Lado Sombrio". Os contos envolvem ciência, religião, ocultismo, psicologia, entre outros vários temas que mexem com os nossos pesadelos. Pude observar que como gênero literário, o terror foge bastante daquela coisa nojenta que o cinema atual tem feito. Eu engoli o livro sem nem mastigar, devorei página por página antes de deixar a minha própria imaginação me devorar sobre o final intrigante de alguns contos.

Recomendo muito. Mas deixo a dica de não lê-lo antes de dormir.
Bons sonhos.

Comentários

  1. Bom, essa dica final foi pra mim. A medrosa da Clara! suihIUSHaiu
    aain to louca pra ler esse livro.
    Você nessa big city tem a oportunidade de viver num novo mundo.
    Odeio Campos! (novidade)

    Beijos nick-nick!
    Te amo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário