Seminário gratuito nessa quinta sobre Estratégias de Distribuição Física e Virtual

Olá, estamos retomando a série de seminários sobre Novos Modelos de Negócios na Música essa semana. Participe!

O tema “Estratégias de distribuição física e virtual” será apresentado por Paulo Monte (Bolacha Discos) , Leonardo Rivera (Astronauta Discos) e Guilherme Viotti (Direito Musical e Matanay), com mediação de Daniel Domingues, do coletivo Ponte Plural.
O evento será realizado nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, de 15h às 18h, no auditório do Centro de Referência do Artesanato Brasileiro, na Praça Tiradentes 71, auditório, Centro, Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através da Central de Atendimento: 0800-570-0800, ou do formulário. Vagas limitadas.

Saiba mais sobre os palestrantes:
Guilherme Viotti
Começou a trabalhar no cenário musical com 15 anos, produzindo dois discos de sua banda na época. Formado em administração de empresas, já trabalhou com fotografia (agencia Fred Pontes e Sharpshooter spectrum EUA), em estúdios de gravação e masterização (Orlando Morais, Visom), produção de teatro (Chaim produções), departamento contábil (Nobel megastore), produção de shows e eventos (Aion produções, Festa mpb fm, OSESP), importação de notebooks (Twinhead do Brasil), produção executiva de disco (Dezo Mota, The Gray Season) e desenvolvendo o website comercial e área digital da gravadora Biscoito Fino. Hoje é especialista em marketing digital (com degree no módulo da Berklee College of Music), gerenciamento de projetos (boas práticas adotadas pelo Project Management Institute) e fundador de duas iniciativas voltadas para o mercado fonográfico: www.direitomusical.com e www.matanay.com

Leonardo Rivera
Jornalista, produtor, criador e CEO do selo fonográfico Astronauta Discos. Filhote da mídia independente, foi parar no mercado major e é ex-funcionário do Departamento Artístico da PolyGram/Universal Music. Foi ele quem primeiro ouviu a fita demo da banda Farofa Carioca e notou o talento da turma, levando adiante para análise do Gerente, do Diretor e do Presidente da companhia para contratação, em 1997. Já foi colaborador do extinto tablóide International Magazine, das revistas Showbizz, Backstage, Billboard Brasil e teve dois quadros jornalísticos (Repórter Astronauta e Microfonia) entrevistando diversos artistas para a TV Brasil, dentro do programa Atitude.com, entre 2001 e 2002.

Paulo Monte
Sócio da Bolacha Discos, selo focado no desenvolvimento de novas formas de distribuição e produção de conteúdo musica de qualidade. No cenário atual, onde os antigos modelos não conseguem acompanhar a explosão da comunicação em rede, o objetivo da Bolacha é participar da evolução da produção artística e potencializar a distribuição desse conteúdo. Lado a lado com artistas e consumidores de música, ela desenvolve alternativas para um mercado em transformação.


Saiba mais:
http://ponteplural.com.br/


Partimos?
;)
Rafael Lage
21- 8614-8082
www.radiomicrofonia.com.br
@RadioMicrofonia
@rafalage

Comentários