Hoje tem Noite Fora do Eixo com Proyecto Gomez e Dorgas

Com a palavra, Rafael Lage:

Oi amigos,
Hoje, 25/04, vamos realizar a segunda edição do projeto Noite Fora do Eixo no Rio de Janeiro, na Audio Rebel (Botafogo), com o Proyecto Gomez, considerado o melhor show do ano na Argentina e a Dorgas, banda revelação da cena contemporânea carioca.

Venham curtir essa festa conosco! :)

Saiba mais sobre as bandas:
O argentino Proyecto Gomez apresenta o show da turnê Fora do Eixo realizada em dez cidades do Brasil, apresentando ao público brasileiro o inusitado som do artista, que grava ao vivo cada camada e instrumento tocado na hora e os reproduz imediatamente. Enquanto isso, começa a reproduzir uma nova sequência. Desta forma, o vemos tocar tudo o que soa.
Cada nota, cada som, cada ruído, tocados, gravados e loopeados imediatamente. Construção e desconstrução de cada canção. Uma vez que um elemento não é modificado, o desenvolvimento de cada canção é determinado pela entrada e saída de cada camada, cada uma delas uma síntese. “Cada gravação de som e jogar é uma corda em volta do pescoço novo, que atrai cada vez mais espectadores ao cosmos em que Gomez parece constantemente navegar em um segundo …” Paralelo ao trabalho solo, criou o Proyecto Gomez CASA, tocando em Buenos Aires, eleito pela imprensa independente como melhor show do ano.
Venha viver uma experiência única!

E recebendo o Proyecto Gomez, a carioca Dorgas faz as vezes de anfitriã com seu intrigante repertório de nuances experimentais que vem chamando bastante atenção na mídia especializada nacional. No primeiro lançamento, o EP Verdeja Music, a banda conseguiu passar semanas seguidas no Top 40 da Trama Virtual, aparados por matérias e entrevistas no mesmo site, o que gerou uma rápida propagação doprojeto e a reverberação do êxito alcançado nas músicas “Salisme” e “Bruff”, presente nas listas de melhores músicas do ano em blogs como Bloody Pop, Rock n’ Beats e RockinPress.

Loxhanxha, o último lançamento da banda, traduz a democracia dentro da Dorgas e a maneira quase que intuitiva que as canções são criadas. A faixa título saiu basicamente pronta a partir de uma jam aleatória em cima de um riff de dois acordes e da base segura do baixo de Cassius Augusto e da bateria de Lucas Freire. Já a b-side “Dito Antes”, foi toda gravada ao vivo a partir de uma brincadeira dentro do estúdio de Pedro Garcia (Planet Hemp/ Lobão/ Rockz) – produtor de todas as gravações da banda. Parafraseando Leonardo Dias Pereira na Rolling Stones: “Esqueça o nome e se arrisque a classificá-los.

Anote:

Noite Fora do Eixo com Proyecto Gomez e Dorgas
Dia 25/04/11 (segunda)
19hs
Audio Rebel
End: Rua Visconde Silva, 55 – Botafogo – RJ.
Continuação da Mena Barreto, que muda de nome apos a rua Real Grandeza.

Comentários