Curta Rock traz bandas de três estados do Brasil a Cabo Frio

Maior banda do Norte do país é um dos destaques
Banda formada em Belém traz o estilo Heavy Metal, com letras em português – Foto: Fernanda Brito
Um grande encontro da juventude acontece neste domingo, dia 21, em Cabo Frio. Será o Curta Rock 4 que trará a cidade bandas de rock de três estados brasileiros: Pará, São Paulo e Rio de Janeiro. Esta será a maior edição, desde que foi criada em 2010, e última no Portinho.
Madame Saatan (Belém), Primícia (Cabo Frio), Revengin (Rio), Son Of Glory (São Paulo), Indic Blue (Rio das Ostras), Dôminas (Niterói) e Savve (Cabo Frio) são as atrações deste set de peso.
- Eu amo o Rio de Janeiro e tenho um parentesco já que minha mãe é carioca. Estou muito feliz de voltar dessa vez para tocar, e a banda está cheia das melhores expectativas em relação ao show de Cabo Frio. O que esperamos do público é entrega total e que estejam a fim de se divertir. Estamos indo aí para tocar o terror juntos com vocês, brincou Sammilz, vocalista do Madame Saatan, atração principal do evento e maior banda de rock do Norte do país.
A banda formada em 2003 traz o estilo Heavy Metal, com letras em português, e destaque para regionalização que enriquece suas músicas autorais. Lundu, Carimbó e MPB são alguns dos temperos. Este ano estão no lançamento do seu segundo álbum, e clipe ‘Respira’ que estreia na MTV no fim de agosto.
Das capitais, Son Of Glory e Revengin fecham o set.
- Minha voz não é típica do rock, mas é essa suavidade, contrastando com a agressividade da voz do Ryan, que traz um equilíbrio, uma harmonia musical diferente, destacou uma das vocalistas do Son Of Glory, Priscila Nagatomo.
Ryan Lopes, também vocalista, disse que com dois vocais livres, a banda paulistana pode fazer bases e riffs mais trabalhadosos na composição das músicas. “Daqui pra frente queremos aprimorar cada vez mais nossos talentos, produzirmos um trabalho cada vez de mais qualidade”, completou.
Além do heavy metal, metalcore, rock, blues presentes no Curta Rock, o metal simfônico é uma das novidades.
- O som da Revengin hoje em dia pode ser classificado como Symphonic Metal, pelas orquestrações que temos e tudo mais. Porém tentamos mesclar várias vertentes do metal de um jeito que fique homegênio e não forçado. Isso no fim das contas faz a diferença sonora, pois o som é pesado, se fosse um vocal gutural de frente seria mais uma banda de death metal. Se o instrumental fosse mais atmosférico e leve seria uma banda de gothic metal. Já escutamos que a "mescla está no limite" (risos), disse Hugo Bhering, baterista.
O Curta Rock conta com o apoio da Secretaria de Cultura e setor privado, e acontece a partir das 14h na Casa 500 Anos (Rua Coronel Ferreira, 141, bairro Portinho). A entrada é franca e a expectativa de público é de 700 pessoas.
Já no próximo ano devido ao crescimento de público, o evento será no Espaço de Eventos. Mais informações pelo Facebook: www.facebook.com/juventuderock

Comentários