Os Vingadores (The Avengers)

Um bom filme precisa, acima de tudo, fazer valer todo o tempo e dinheiro gastos com ele. É essa a sensação que Os Vingadores deixa, de que a coisa toda realmente vale a pena. Com um visual mirabolante e efeitos que deixam qualquer um de boca aberta, o filme faz com que o público saia do cinema com um sorriso no canto do rosto, uma mistura de aprovação e satisfação que só um filme em 3D com super heróis fantasiados podem garantir.


O enredo não sai do clichê da dominaçãp mundial. Loki, deus de Asgard e irmão de Thor, rouba um cubo de energia interminável para abrir um portal, liberando a passagem de alienígenas selvagens e agressivos que querem dominar o nosso humilde planeta. E aí entram os super heróis quebrando tudo e causando um show de efeitos visuais.
Com direção de Joss Whedon, Os Vingadores não é daquelas ações cansativas e chatas. O filme tem diálogos afiados e um humor quase sádico em alguns momentos, coberto de ironias e sarcasmos em especial por parte de Stark e Hulk (sim, o grandalhão é o maior motivos de gargalhadas ao longo do filme). Ao contrário do que se costuma ver no gênero, cada elemento foi muito bem construído. Um elenco muito bem selecionado ajudou a dar vida aos personagens, e vale enfatizar o Bruce Banner de Mark Rufalo e o Tony Stark de Robert Downey Jr, muito bem trabalhados e aproveitados. A humanidade e sensibilidade dos personagens foram mais um peso para levar o público para dentro da história e fazê-lo acreditar, como na infância, que é parte daquilo tudo.
Um filme que remete à magia dos super heróis e à esperança inocente, daquela de dar brilho nos olhos e causar uns tantos suspiros ao sair da sala. Os Vingadores é uma boa pedida para o feriado prolongado para quem quer o entretenimento de um blockbuster sem grandes pretensões filosóficas. Prepare-se para muitas explosões.

Comentários

  1. concordo com você Nick, além de tudo isso o filme conseguiu desenvolver a história de cada personagem de forma a não deixar uma lacuna, o roteiro muito bem feito, efeitos e evolução da história foram tão bem feitos que faz com que você nem ao menos perceba que o filme tem 2:22h., vc não fica cansado, você vai entrando na história cada vez mais, não posso deixar de dar nota concordando com você Nick em relação ao humor, muito bem aplicado e levando ao delírio as pessoas no cinema.
    Esse foi um filme que valeu por todo o tempo que fez os fãs esperarem, foram 3 anos e meio aguardando, porém a recompensa foi uma podrução incrível e que realmente faz as pessoas entrarem um pouco no universo dos Avengers.

    ResponderExcluir

Postar um comentário