Drops 96 lança EP no Teatro Odisséia

Publicado originalmente em Flash Press.


Sábado, dia 20/09, o Teatro Odisseia (Lapa – RJ) recebeu a banda Drops 96 para lançamento do seu EP “Felicidade em Estar Aqui”. Segundo os próprios integrantes, o título é uma referência ao prazer que eles sentem ao subir ao palco. Bem, uma coisa pode ser dita com certeza: todo mundo que esteve no show pôde testemunhar essa felicidade acontecendo em tempo real.


Vinda de Piracicaba a convite dos anfitriões, a banda Trela abriu a noite com seu rap ‘n roll com pitadas de reggae, com fortes influências de Charlie Brown Jr. Aliás, a música “A Arte de Improvisar” foi produzida por Marcão (antigo guitarrista do CBJr) e foi um dos pontos fortes do repertório da banda, que também contou com outras músicas próprias e covers de Raimundos, Bob Marley (que ganhou uma roupagem mais distorcida, digamos assim), entre outros. Infelizmente, a banda sofreu a maldição da abertura – como foram os primeiros a tocar, o público ainda estava bem reduzido. Quem não viu, perdeu.

Na sequência, fazendo um som mais puxado para o indie rock, veio o Arsenic. Seguindo a mesma linha de repertório, misturando covers a músicas próprias, e prendendo a atenção de todo mundo por ali. Eu, pessoalmente, fiquei impressionada pela maturidade musical em rapazes que aparentam ser tão jovens. Dá gosto ver a nova geração trabalhando com tanto cuidado e profissionalismo.


Quando a Drops 96 subiu ao palco, o Odisseia já estava cheio – e preciso enfatizar a habilidade do vocalista Fabio Valentte em lidar com o público. O cara é um verdadeiro frontman, além de ótimo vocalista. Sua voz potente guiou a plateia (que sim, estava cantando junto!) por um repertório composto em sua maioria por músicas próprias. Todas as minhas suspeitas sobre a banda se confirmaram, eles realmente ganham muito ao vivo. O que aconteceu ali não era apenas rapazes subindo ao palco para tocar música. Foi realmente um show, performático e com momentos bem divididos. Tudo pareceu ser calculado para dar à banda um resultado esperado (e obtido) do público. No palco a coisa não era diferente. Todos os integrantes estavam em sintonia, curtindo estar ali em cima e se divertindo apenas em fazer o que fazem. Literalmente, sentindo felicidade por estar ali.



Ficam os meus parabéns e o desejo de uma longa carreira para a Drops 96!

Fotos por: Monique Ferreira para Flash Press

Comentários