Acústico Drive grava álbum Classic Rock

No último sábado fui avisada de que havia chegado um pacote para mim, lá de Campos. Era o CD de divulgação do repertório classic rock da banda Acústico Drive, já conhecida por suas marcantes apresentações nos bares e pubs da cidade. Abri um sorriso instantâneo. É impossível descrever a saudade que sinto dessas coisas campistas, especialmente das bandas de lá. Tanta saudade que às vezes dá vontade de voltar correndo. Portanto, minha opinião pode ser um pouco influenciada pelo mais profundo sentimento de nostalgia.
Classic Rock é um álbum ao vivo em estúdio com versões da banda para clássicos do rock.

Mas bem, uma coisa é inegável: Clara Brito é uma das vozes femininas mais potentes que já tive o prazer de escutar. Pode parar de ler por aqui se você espera uma mocinha gentil e meiga cantarolando melodias doces. Nessa coletânea, o que escutamos é rock 'n' roll clássico, sujo e rasgado.

A banda é bastante virtuosa na execução das músicas, mas sem aqueles exageros. Quem curte as versões originais ficará bastante satisfeito com os arranjos da Acústico Drive. Algumas músicas são tão fiéis que dá a sensação de que apenas o vocal foi trocado. Outras foram repaginadas, ou apenas levemente adaptadas - pequenas surpresas divertidas de se deparar.

Indiscutivelmente, o disco conseguiu cumprir sua função. Enquanto o escutava, a vontade era de fechar os olhos e me teleportar para qualquer lugar onde aquelas músicas estivessem rolando ao vivo. De preferência em um bar escuro e intimista, com um cigarro em uma mão e um copo de bebida forte na outra.

O contra:
A banda, assim como a maioria dos artistas de cidade pequena que conheço, tem uma terrível mania de amadorismo. A produção do álbum peca, com algumas falhas até na equalização das faixas. Dá para sentir a falta de cuidado por ser "apenas um trabalho de divulgação". Pois é na divulgação que se conquistam fãs, admiradores, produtores e empresários. Não tenham pena de investir.

Faixas:
1. Jaded (Aerosmith)
2. Highway To Hell (AC/DC)
3. Come As You Are (Nirvana)
4. Cocaine (Eric Clapton)
5. Do You Wanna Touch Me (Joan Jett)
6. Smoke On The Water (Deep Purple)
7. Sweet Home Alabama (Lynyrd Skynyrd)
8. Born To Be Wild (Steppenwolf)
9. Lithium (Nirvana)
10. Alive (Pearl Jam)
11. Smells Like Teen Spirit (Nirvana)
12. Simple Man (Lynyrd Skynyrd)
13. Mustang Sally (Buddy Guy)
14. Mercedes Benz (Janis Joplin)
15. Paradise City (Guns N' Roses)
16. I Don't Want To Miss A Thing (Aerosmith)
17. Rock and Roll (Led Zeppelin)
18. Another Brick In The Wall (Pink Floyd)

Saiba mais:
Acústico Drive é uma banda formada em 2010 na cidade de Campos - RJ por Clara Brito (vocal e violão), Gustavo Dias (contrabaixo), Lúcio Magno (guitarra) e Arthur Souza (bateria)

Reprodução: Facebook

Contato:
(22) 998.883.399
(22) 998.292.147

Comentários