Mariana Soares lança EP que celebra a vida

Antes de mais nada, recomendo que você leia o texto ouvindo essa música:


Pronto. Agora que você está no feeling correto, podemos começar.

Há alguns longos anos atrás, eu conheci a Mari. Ela era tecladista da banda da minha melhor amiga na época, o que sempre rendia umas ótimas jam sessions na sala de casa enquanto bebíamos apenas suco e refrigerante e esperávamos o tempo passar. Nessa época dividíamos um peculiar gosto em comum por parques com gramados, nos quais costumávamos literalmente nos jogar (ah, a adolescência!).


Pois bem. A minha vida me jogou para o sul, enquanto a Mari foi para o norte. Ela foi morar no Espírito Santo, eu no Rio, e o contato praticamente se perdeu até alguns meses atrás. Eu já vinha acompanhando pelas redes sociais o seu novo projeto, mas ainda não tinha conseguido escutar com calma. Até o dia em que aquela melhor amiga me mandou uma mensagem com o link de um vídeo, que ela garantiu que eu iria adorar. Era o clipe da música "Nariz do Palhaço".


Eu fiquei imediatamente encantada com aquela música, aquele vídeo, aquele clima. Não muito tempo depois, outra melhor amiga veio me visitar e trouxe o EP "A Natureza te Grita" de presente, com direito a autógrafo e dedicatória.


Aproveitei uma de minhas longas viagens até o trabalho para ouvi-lo, e tenho certeza de que não poderia ter escolhido momento melhor. As músicas casaram completamente com as paisagens cariocas, alimentando o meu impulso de escapar pela janela do ônibus e sentar na beira do mar, com um cigarro aceso e aquelas melodias no fundo.

Logo na primeira faixa, a já citada homônima "A Natureza te Grita", já dá para sentir esse convite a sair de casa e viver. Todo o EP é cercado por uma incontestável paixão pela vida e pelos seus pequenos detalhes - como aqueles gramados de parque nos quais costumávamos nos jogar.

Além dos múltiplos sentimentos, as músicas de Mariana Soares também passeiam por múltiplas influências. Tem uma pegada meio reggae meio jazz, passa pelo samba-rock, volta para a MPB clássica, passeia pela valsa. O trabalho de Mariana é recomendado para quem gosta de música e está disposto a se desprender de qualquer rótulo pré-definido. É MPB, sim, mas apenas por ser música e ser popular e ser brasileira.

Atualmente, Mariana está correndo as praças com seu projeto "Viração". A música "Nariz do Palhaço" é trilha sonora do curta metragem "A menor máscara", ainda sem data de lançamento definida. E aos pouquinhos, essa grande artista está chamando atenção, ganhando espaço e conquistando cada vez mais ouvidos por aí.


Para saber mais:
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCNOaqqkDy09WrUKLTYD41Cg
FACEBOOK: https://www.facebook.com/OficialMarianaSoares
SOUNDCLOUD: https://soundcloud.com/ahhh_mariana

Comentários