Vital, Lisbela e Rádio Ruído vencem eliminatória do FBI

Publicado originalmente em Flash Press.

Se a proposta do FBI é provar que o rock vive, ela está sendo cumprida muito bem. No eliminatória do último domingo, dia 14/06, oito bandas dos mais variados estilos de rock passaram pelo palco do Rock Experience, na Lapa.
  fbi

Cada banda teria um total de meia hora para montar o equipamento, subir, mostrar seu som e cair fora, deixando o palco pronto para a próxima. Eles poderiam tocar qualquer coisa, desde que ao menos uma música fosse autoral. E com essas regras, sete bandas do underground competiram por uma vaga na próxima etapa do festival.

Havia uma grande pluralidade de estilos ali. As bandas passaram pelo reggae-rock, metal, alternativo, pós-grunge e até um pouco de hardcore melódico. Com tanta variedade, eu mesma não gostaria de estar na pele dos jurados que selecionaram as duas melhores da noite. Talvez por isso as premiações individuais tenham sido tão bem distribuídas, cinco prêmios para cinco bandas diferentes. Fiquei curiosa para conhecer mais sobre todas as bandas que se apresentaram, mas destaco a Vital como minha descoberta da noite.
  radioativa 1

Enquanto os jurados apuravam os votos, o público ficou sendo muito bem cuidado pela banda Radioativa, a convidada da noite. É interessante que bandas do underground sejam convidadas especiais de eventos como este, fortalecendo ainda mais o laço que existe entre eles. A Radioativa fez uma apresentação curta, aproveitando o pouco tempo para mostrar suas músicas autorais (que você pode ouvir aqui). A receita consiste em vocais suaves + instrumentais trabalhados + distorção e peso salpicados em momentos propícios, o que não tem como dar errado. A banda é uma grande promessa que só precisa da oportunidade certa para crescer. Espero que aconteça logo!

Ainda tem muita coisa para rolar até o fim do festival. A próxima eliminatória acontecerá no domingo, dia 21 de junho, e terá a banda Rockadelica como convidada especial. Clique aqui para mais informações.

Conheça as bandas:
Rádio Ruído
Green Alley
Intelecto Urbano
Lisbela
Santo Caos
Phonograma
Vital

Voto dos jurados:
Melhor vocalista: Pedro Anversi (Vital)
Melhor guitarrista: Ramon Elias (Lisbela)
Melhor baixista: Marcos Lima (Santo Caos)
Melhor baterista: Bruno Arawnn (Rádio Ruído)
Melhor composição: Sigo em Frente (Intelecto Urbano)

Melhor banda (jurados):
2º lugar: Lisbela
1º lugar: Rádio Ruído

Melhor banda (voto popular): Vital

Comentários