Rancore faz apresentação única no RJ

Acontece em 22 de janeiro (domingo), às 18h, a única apresentação de um dos grupos mais queridos e cultuados do cenário independente brasileiro na sua tour de retorno. Após anos de hiato, o Rancore apresenta no Rio de Janeiro com um setlist imperdível para os maiores fãs da banda. Completam o lineup os shows de Stereophant, Nove Zero Nove e Zander. O evento acontece no Teatro Odisséia, local de tradição do hardcore e cena alternativa do RJ. As entradas estão no 3º lote e custam R$ 50.

Os paulistas do Rancore prosseguem a turnê limitada, que começou em dezembro do ano passado. Dessa vez, depois de apresentações com ingressos esgotados, a banda chega ao Rio de Janeiro para lavar a alma do público carioca. O grupo surgiu em meados de 2001 e conta com três discos lançados e uma carreira consolidada. Entre eles os seminais “Liberta” e “Seiva”, de 2008 e 2011, que inspiraram uma geração de outros artistas. Além do RJ, os rapazes rodam em 11 estados e 15 cidades diferentes levando nessa tour especial.

Com shows marcados pela energia de seus integrantes, a Stereophant é uma das bandas de destaque da cena indie. Formada por Alexandre Rozemberg (voz), Vinícius Tibuna (guitarra), Thiago Santos (guitarra), Bernardo Leão (bateria) e Fabrício Abramov (baixo), o grupo já tem um currículo de mais de 150 apresentações, incluindo concertos importantes no Circo Voador, Imperator e Circuito Cultural Banco do Brasil. O repertório dos rapazes conta com músicas do álbum de estreia “Correndo de Encontro a Tudo”, relançado em uma nova versão remasterizada, e canções inéditas que estarão no próximo trabalho – esse em produção viabilizada por meio de financiamento coletivo.

Banda de rock independente alternativo, a Nove Zero Nove é composta por músicos que se entregam nos palcos. O conjunto apresenta o show do álbum “Blindado”, lançado em setembro de 2016. As letras reproduzem a agonia da solidão, a indignação sócio política do país e a sonoridade reflete o verdadeiro e visceral.

O quarteto carioca Zander deixa transparecer que segue fazendo o que gosta, esbanjando intensidade e refletindo os diversos sentimentos em sua música, como a inquietude, paixão e entusiasmo. Em tour com o novo trabalho “Flamboyant”, a banda apresenta no Rio de Janeiro um setlist que mistura as novas faixas com as canções do primeiro trabalho “Brasa”, de 2010.

O Teatro Odisseia é um espaço que abriga diversos públicos amantes da cultura em geral. Junto ao Circo Voador e a Fundição Progresso, o local participa do novo grande ciclo de efervescência da Lapa.

Os ingressos para a tour do Rancore estão à venda pela internet (https://goo.gl/JE15O8) e na Loja Lili Rock, na Rua Senhor dos Passos, 52, Uruguaiana. A classificação é de 18 anos.

SERVIÇO
Rancore no Rio de Janeiro
Quando: 22/1 (Domingo)
Abertura dos portões: 18h
Onde: Teatro Odisséia (Avenida Mem de Sá, 66, Lapa - Rio de Janeiro/RJ)
Ingressos: Clube do Ingresso
Mais informações: https://www.facebook.com/events/378433042504159/

Comentários