Rock do Foca regressa em 2018 com muito hardcore

O Rock do Foca regressa a cena carioca no dia 13 de janeiro com uma noite de ROCK em um novo local, no Studio Line, em Botafogo. Teremos uma noite REGADA A MUITO HARDCORE, com bandas de destaque na cena. Como convidado, o DJ Raul HC irá soltar aquelas PANCADAS nos intervalos. Além dessa volta mais do que especial, será dia de comemorar o aniversário do anfitrião FOCA.
E aí, já sabe como começar o ano, né!?


SEGUE O LINE DE RESPEITO...!!!

Nove Zero Nove

Destaque da cena underground carioca, a Nove Zero Nove investe em letras empíricas e em um estilo enérgico inclassificável, traçando uma conexão direta com seu público através do que transmite nos palcos. Criado em 2009 com influência do rock dos anos 90, o quinteto formado por Maurício Kyann (vocal), Paulo Pestana (guitarra), Pedro Arruda (guitarra), Eliza Schinner (baixo) e Rafael Cabral (bateria) já acumula apresentações nas principais cidades do sudeste brasileiro.

Trazem no currículo shows com Sepultura, Raimundos, Ratos de Porão e Dead Fish, além de serem escolhidos pela curadoria da Converse para o concurso Rubber Tracks em 2014, ganhando a chance de gravar um single na cultuada Toca do Bandido com produção de Aaron Bastinelli (Marky Ramone & The Intruders). Audaciosos e criativos, venceram em 2015 a primeira edição do Rio Banda Fest, festival realizado pela prefeitura do Rio de Janeiro, conquistando público e crítica com uma apresentação hipnótica no Circo Voador, que rendeu até o convite para fazer parte da mítica noite em que o Circo original foi recriado no Arpoador em homenagem a Cazuza.


Diabo Verde

Bebendo na fonte dos ícones do punk rock e do hardcore dos anos de 1990, como o Bad Religion e Pennywise, e de bandas mais recentes, como o Rise Against, CPM22, Matanza e Dead Fish, a Diabo Verde nos brinda em shows e disco com sua sonoridade definida, onde as guitarras distorcidas e powerchords ao lado de uma base sólida de baixo-bateria dão a ambiência exata para os vocais rasgados. Tudo como reza a cartilha de uma verdadeira banda hardcore. Em pouco tempo, a banda lançava seu primeiro trabalho em 2012, “SINCERICÍDIO” que foi gravado no Rio de Janeiro no estúdio Superfuzz com produção de Elton Bozza e que apresenta letras críticas em relação aos rumos da sociedade atual, mas ao mesmo tempo com mensagens positivas para o futuro. Três clipes foram desenvolvidos a partir deste trabalho: “Saudados do Futuro”, “Escolhas” e “Vampiros”.. Após quatro anos de muita estrada, contando com quase 100 shows no seu currículo, a Diabo Verde vem consolidando seu nome como uma das grandes revelações do rock nacional tendo já tocado em grandes casas como Circo Voador (RJ), Imperator (RJ) e Hangar 110 (SP) e em eventos de grande porte como o Ostrascycle, a Rio Tattoo Week e o Matanza Fest sempre com apresentações marcadas pelo vigor e sinergia com seu público, além de já ter dividido o palco com bandas importantes como a sueca Millencolin, Dead Fish, Matanza, Ratos de Porão e Detonautas.


Amsterdan

Amsterdan é uma banda de Rock Alternativo do Rio de Janeiro nascida em Agosto de 2016 e é formada por Rafael Reis (vocal), Mateus Muniz (baixo), Adison Filho (guitarra), Ygor Kauling (guitarra), Caio Firmo (sintetizador) e Guga Peçanha (bateria). Em 2017, com apenas um ano de carreira, a banda ja se tornou relevante na cena carioca participando de eventos como Rio Novo Rock, no Imperator, e compartilhando palco com bandas como Strike e Supercombo.


Triunfe

Formada em 2016, Triunfe é uma banda de São Gonçalo-RJ, que se inspira no cotidiano e na vivência dos membros para compor suas músicas, no estilo Hardcore Melódico. As letras de suas músicas tentam incentivar as pessoas, seja com letras de superação ou com letras que chamam atenção para questões sociais.
Os membros do grupo são: Gabriel Santos (voz), Mario Netto (guitarra), Guilherme Torres (guitarra), Farlane Vinicius (Baixo) e Tavinho Santos (bateria). A banda acabou de lançar o seu primeiro álbum, “Alcatéia”, que contém 12 faixas e está disponível em plataformas online, como Spotify, Deezer, Onerpm, Apple Music, Google Play Music, Youtube e Itunes.


SERVIÇO
Rock do Foca - Bday Edition
Com: Nove Zero Nove, Diabo Verde, Amsterdan e Triunfe
Data: Sábado, 13 de janeiro de 2018
Horário: 22h
Local: Studio Line
Endereço: Rua Álvaro Ramos, 414 - Botafogo, Rio de Janeiro / RJ
Informações: Facebook

Comentários