Bacafest 2018 reúne nomes da cena brasileira na Audio Rebel, em Botafogo

Reduto do circuito alternativo do Rio, a Audio Rebel terá duas noites de música brasileira. A edição 2018 do BacaFest apresenta em abril, artistas de destaque da cena atual, comemorando o aniversário de seu fundador, o baterista Bacalhau Baca (Monstros do Ula Ula, Autoramas, Planet Hemp). Em 20/04 (sexta-feira), a Rebel recebe o cantor Luiz Lopez e o show da banda Cheyenne Love, enquanto no dia 21/04 (sábado), o rock pesado de Dark Tower e Enterro agitam o público. Os ingressos custam R$20 (cada dia) e a classificação é de 16 anos.
O BacaFest é um evento que serve de palco para artistas, bandas, cantautores, intérpretes, música experimental e instrumental. O objetivo é fazer uma mistura de sons e identidades. A curadoria fica a cargo do baterista Bacalhau Baca. Com apoio da Audio Rebel, o festival traz nomes em evidência na cena, tocando em um espaço de resistência musical na Zona Sul e também de referência quando o assunto é música independente.

Na sexta-feira (20), o cantor e compositor Luiz Lopez toca as canções da trajetória. O artista lançou-se em carreira solo depois de ter gravado três álbuns com Erasmo Carlos e um disco com sua ex-banda Filhos da Judith. O trabalho atual tem toda a musicalidade dos anos 60 e é carregado de fortes influências – entre elas, Beatles e Raul Seixas. O repertório é baseado nos discos “Primal” e “Visceral”. Na mesma noite, a banda Cheyenne Love traz o rock de influências no punk e pop. O grupo tem músicas cantadas em inglês e conta com uma bateria power trash, um baixo frequentemente inventivo e guitarras melódicas e barulhentas.

No sábado (21) é a vez do Dark Tower mostrar o rock pesado e agressivo. Revelação do black/death metal do Rio de Janeiro, a banda toca set com faixas dos dois álbuns lançados “...of Chaos and Ascension” e “Eight Spears”. Completa o lineup o Enterro, banda de black metal que tem influência de grupos noruegueses como Mayhem e Darkthrone.


Serviço
BacaFest 2018
Data: 20 e 21/04 (sexta-feira e sábado)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: R. Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: R$20

Comentários