Na semana que se completa 130 anos da abolição da escravatura no país, o Instituto Identidades do Brasil promove jantar pela igualdade racial

O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) realiza no Hotel Copacabana Palace o III Jantar Beneficente Sim à Igualdade Racial, no dia 17 de maio. Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos neste link: https://www.ingressorapido.com.br/event/5807/d/24140/s/99620#!/tickets.
O evento traz a discussão de igualdade de oportunidades no mercado de trabalho com o apoio de empresas que já possuem ações afirmativas em prol da igualdade racial e outras que estão se aproximando do tema. O jantar busca arrecadar fundos para os projetos e ações do ID_BR.

O evento conta com uma homenagem para a ativista americana Ruby Bridges, conhecida por ser a primeira criança negra a estudar em uma escola de brancos nos Estados Unidos. A cantora Iza preparou um pocket show especial para o jantar. Um dos momentos mais esperados é o Prêmio Sim à Igualdade Racial, para empresas, iniciativas e personalidades que se destacaram nos setores Educação, Empregabilidade e Cultura durante 2017. O troféu I Prêmio ID_BR, Sim à Igualdade Racial é a reprodução da imagem Mad World, obra de Vik Muniz, gentilmente cedida para representar o Prêmio, que será reproduzida a partir do seu tamanho original (25X20cm). Da série “Imagens de Revista”, de 2015, o artista plástico retrata o globo terrestre a partir de grandes acontecimentos que se transformaram em notícias pelo mundo.

A Diretora Executiva do instituto, Luana Génot, acredita que a raça pode ser um fator de exclusão nas empresas. “A experiência de ser negro ainda representa um passo atrás diante das oportunidades no mercado de trabalho. Buscamos mudar essa condição e sensibilizar empresada com o tema”, declara.

Marcado para acontecer na semana que se completa 130 anos da abolição da escravatura no Brasil, o jantar para 250 pessoas terá o cardápio assinado pelos chefs Henrique Fogaça e David Mansaud. Alguns dos anfitriões da noite são Rachel Maia (Membro do Conselho Sócio & Econômico junto a Presidência da República); Theo Van Der Loo (CEO da Bayer); Josélio Raymundo (Diretor Executivo Aegea); Theunis Marinho (Presidente da ABRH-SP); Tadeu Nardocci (Presidente da Novelis); Carla Decotelli (Diretora Johnson & Johnson); Regina Casé (apresentadora); Ricardo Siqueira (Diretor de sustentabilidade FDC); Glória Maria (jornalista e apresentadora); Bruno Gagliasso (ator); Cátia Tokoro (VP de Negócios B2B Oi); Oscar Decotelli (CEO DXA Investments); Marcelo Munerato (CEO AON); Adréa Carvalho (Diretora Papel Semente).

Também estarão presentes Cris Vianna (atriz), Preta Gil (cantora), Giovana Ewbank (apresentadora), Luis Miranda (ator), Vovô do Ilê (fundador Ilê Ayê), Ricardo Siqueira Campos (Diretor Executivo Fundação Dom Cabral), Conceição Evaristo (escritora), Liniker (cantora), Frei Davi (Educafro), Rayza Nicácio (Influencer), Titica (Rainha do Kuduro na Angola), Monalysa Alcântara (Miss Brasil 2017), Flávia Oliveira (jornalista GNews), Danilo Ferreira (ator), Cajé (Diretor Machado Meyer), Elisio Lopes (Diretor TV Globo) Pedro Vergueiro (Gerente de Projetos na HSM Educação Corporativa), Filó (Criador Cultne), Silvia Nascimento (Diretora site Mundo Negro), Luciana Barreto (Jornalista), Joca Guanaes (Diretor DM9DDB) e outros executivos e celebridades.

SOBRE A PREMIAÇÃO
O Prêmio Sim à Igualdade Racial busca valorizar e reconhecer os principais nomes e iniciativas que atuam em prol da Igualdade Racial, uma causa de todos nós. No ano em que completamos 130 anos do pós abolição da escravatura é imprescindível homenagear os homens e mulheres que são exemplos de engajamento, comprometimento e influência nesta causa. Os apresentadores da edição de 2018 são Regina Casé (Apresentadora de TV), Glória Maria (Jornalista e Apresentadora de TV) e Luis Miranda (Ator). A premiação conta com 12 categorias são elas Intelectualidade Negra; Projetos de Impacto; Inspiração; Educação e Oportunidades; Representatividade em Novos Formatos; Raça em Pauta; Música; Produção Cultural; Comprometimento Racial; Lideranças Negras; Liderança e Influência; e GPTW - Great Place to Work.

No Pilar Cultura, o conselho julgador é formado por Joca Guanaes (Diretor DM9DDB), Cris Vianna (Atriz), Preta Gil (cantora), Asfilofio de Oliveira Filho Filó (criador do Cultne e produtor cultural), Danilo Ferreira (Ator) e Silvia Martins (Diretora do site Mundo Negro).

Comentários