II Feira da Visibilidade Lésbica reúne música, moda e gastronomia na Arena Carioca Dicró

A segunda edição da Feira da Visibilidade Lésbica já tem data para acontecer. Em 05 de agosto (domingo), a partir de 12h, o evento promove o trabalho realizado por mulheres lésbicas e bissexuais no Rio de Janeiro, dando notoriedade às suas produções independentes. A feira, que acontece no Mês da Visibilidade Lésbica, é movimentada por diversas atrações que fomentam a cultura LGBT na cidade. O evento gratuito promove shows, moda e gastronomia na Arena Carioca Dicró, na Penha.
Foto: Francisco Costa
No Mês da Visibilidade Lésbica, o espaço enaltece o trabalho de artistas homossexuais no Rio. A segunda edição da Feira tem como objetivo subverter a lógica do mercado que empurra lésbicas e bissexuais para a subalternidade. O evento proporciona transparência e resistência do movimento, convidando todas para um encontro especial.

No palco, nomes da cena carioca tocam seu repertório autoral. Entre elas, está a artista BEL. Compositora, escritora, produtora cultural e artista visual, BEL reflete nas letras de suas canções o feminino e o papel da mulher contemporânea. No repertório do seu show estão as canções do disco de estreia “Quando Brinca”, que inclui as faixas “Fica Fácil Assim” e “Bem-Vindo”; além do single “O Gole que Presta”, que foi fruto de sua turnê na Argentina e Uruguai, e músicas inéditas. O álbum tornou-se um dos destaques do cenário brasileiro em 2017, aparecendo em diversas listas de melhores discos do ano. O trabalho veio da vontade da artista de se expressar individualmente, ao mesmo tempo que dava vida a letras mais modernas.

A eterna busca pelo novo é o que move BEL. A cantora experimenta novos formatos de se apresentar, sempre colocando em pauta o empoderamento feminino. Suas músicas mostram um verdadeiro trabalho artístico rico em gêneros, estilos e categorias. Nesse show, BEL se apresenta pela primeira vez com uma banda formada inteiramente de mulheres lésbicas, com Nathanne Rodrigues no baixo, Thaís Catão na guitarra e Acácia Lima na bateria. Esse formato privilegia o lado mais rock n’ roll das canções, ao invés do experimentalismo eletrônico tão marcante em apresentações mais minimalistas do disco.

A segunda edição da Feira também recebe outros talentos como O Rebu Bloco, Taís Feijão e Gabriela Garrido. O evento tem vendas de roupa, estúdios de tatuagem e piercing, hand poke e artesanato. A Arena Carioca Dicró fica na Rua Flora Lobo, 184, Penha.


Serviço
II Feira da Visibilidade Lésbica
Data: 05/08/2017 (domingo)
Horário: 12h
Local: Arena Carioca Dicró
Endereço: Rua Flora Lobo, 184 - Penha - Rio de Janeiro/RJ
Entrada: gratuita
Evento: https://www.facebook.com/events/2030457940616490

Comentários