Bento Veiga e a Velha Raiz faz show gratuito no Parque das Ruínas

Neste domingo (21/10), uma nova sonoridade toma conta do Parque das Ruínas, em Santa Teresa (RJ). Bento Veiga e a Velha Raiz chama atenção por sua mescla de música brasileira, folk e pop rock. Atualmente trabalhando em novas músicas, a banda apresentará faixas inéditas e o single recém lançado “Viúva Negra”. O evento tem início às 17h, com entrada gratuita e classificação livre. Em caso de chuva, o evento será adiado.
Unindo a nossa música com gêneros do passado e do presente, Bento Veiga e a Velha Raiz está atualmente no processo de finalização do primeiro álbum de estúdio. A banda mira o futuro sem esquecer das tradições e de onde veio, como o nome sugere. “Viúva Negra”, faixa que dá um gostinho dessa sonoridade, está disponível nas plataformas de música digital.

Ouça “Viúva Negra”: http://bit.ly/BentoVeigaVelhaRaizViuvaNegra
Assista ao lyric vídeo: https://youtu.be/ZI4UlaE8AV4

As histórias do single e do grupo aparecem unidas e surgem de uma amizade e da juventude. No fim de 2014, sentindo-se angustiado pelo afastamento de um amigo que continuaria sua vida escolar distante do Rio de Janeiro, Bento Veiga expressa seu sentimento em forma de poesia. Anos depois, esses versos foram aprimorados.

Com o passar dos anos, ele foi ganhando confiança e se aprofundando nas composições. “Viúva Negra” se tornou mais que uma faixa sobre um possível fim de uma amizade, virou um relato sobre como na vida precisamos cortar laços para criar novos. A canção não foi somente a sua primeira música, como também a base para a criação do grupo.

“Quando eu mostrei para alguns dos músicos, a gente nem era uma banda ainda. Foi partir dessa música que a Velha Raiz foi se formando de verdade. A gente se solidificou em volta dela”, explica Bento.

Nada mais natural então que essa fosse a amostra inicial do projeto. A canção é o primeiro single do álbum com 9 faixas que unirá sons clássicos e novos com as experiências pessoais de cada integrante ao lado de sentimentos universais humanos.

O quarteto é formado por Bento Veiga (vocais e pianos), André Bassoli (guitarra), Victor Toledo (contra-baixo) e Gustavo Bordignon (bateria). Construído em um ano, em meio a um processo de crescimento pessoal e artístico dos músicos, o disco de estreia estará disponível no primeiro semestre de 2019. Neste show, será possível conferir algumas das músicas em primeira mão.

O evento é apoiado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e pela Secretaria Municipal de Cultura. O Parque das Ruínas fica localizado nas ladeiras de Santa Teresa e tem uma das vistas cariocas mais belas. O espaço conta com uma programação cultural gratuita e intensa como exposições, teatros infantis, apresentações de circos e música.


Serviço
Bento Veiga e a Velha Raiz
Data: 21/10/2018 (domingo)
Horário: 17h
Local: Parque das Ruínas
Endereço: R. Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Não há estacionamento no local - recomenda-se o uso de transporte público
Evento: https://www.facebook.com/events/177394629850427/

Comentários