Duo Gisbranco apresenta sua homenagem a Chico Cesar no Rio de Janeiro

O duo Gisbranco, formado pelas pianistas e compositoras Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco reuniu 15 canções compostas pela dupla para poemas de Chico Cesar, no álbum ‘Pássaros’ (Mills Records). A obra será exibida ao vivo para os cariocas no palco do Blue Note, na Lagoa, no dia 26 de outubro (sexta).
E para tornar a noite ainda mais especial, Joyce e Zé Renato estarão no palco ao lado de Bianca e Claudia. No repertório, músicas de ‘Pássaros’ como ‘Canção de ninar’, ‘Heroína nordestina’ e ‘Cachoeira’, além da versão do duo para ‘Ponteio’, de Edu Lobo e Capinam. Bianca e Claudia também terão a companhia de Rodrigo Pacato na percussão.

O álbum
As 15 canções compostas por Bianca e Claudia são interpretadas por elas e também por grandes nomes como Mônica Salmaso, Maria João, Sergio Santos e Eugenio Dale.

Diferentemente dos dois discos anteriores (‘Gisbranco’ – 2008 e ‘Flor de abril – 2011), que são essencialmente instrumentais, 'Pássaros' representa para o duo um mergulho profundo na criação da canção brasileira, de forma experimental e livre. A conexão entre palavra, som e o universo da poesia se mostra presente em cada uma das 15 faixas, que ganharam arranjos sofisticados ao lado dos músicos Rodrigo Pacato, Fabio Nin (violão), André Mehmari (piano e sintetizador), Jaques Morelenbaum (violoncelo) e José Batista Jr (clarineta e clarone).

Misturando elementos da música erudita, instrumental e popular brasileira de maneira expressiva e cativante, o duo constrói um trabalho dentro de uma linguagem moderna e acessível a uma grande diversidade de plateias.


SERVIÇO
Local: Blue Note - Avenida Borges de Medeiros 1424, 3o andar, Lagoa
Dia: 26/10 (sexta)
Horário: 20h
Preço flat: R$ 90 (com meia entrada para estudantes e idosos)
Classificação etária: 18 anos (Crianças podem ir acompanhadas dos pais)

Comentários