Festival de Cultura Digital, Hacktudo promove palco musical com nomes de destaque da cena independente

O Hacktudo, Festival de Cultura Digital que toma conta da Cidade das Artes durante o feriadão (02 a 04/11), promove a música independente que surge nas mãos de artistas antenados com as novas ferramentas de produção, gravação, distribuição e divulgação de singles, discos e clipes. Por isso, durante os três dias do evento, o Palco Experimental recebe shows que tomam conta da Esplanada das 14h30 até às 20h, com entrada gratuita.
Na sexta, 02/11, JF abre os trabalhos às 14h30, seguido de A-hank às 16h30 e LosCarlos encerrando a noite, com show às 18h30. No sábado (03), é a vez de KINKID começar a programação musical. Logo após, Mumbaata sobe a palco e, por fim, Érica. Por fim, no domingo, dia 04, BEL se apresenta às 14h30, seguida de Elionor e Lucas Vasconcellos.

Em comum, a programação une nomes que se destacam no cenário nacional - mesmo sem ter um contrato com uma grande gravadora. Os artistas se mobilizam pela internet, apresentando seus trabalhos muitas vezes gravados em estúdios caseiros.

Entre os destaques do lineup, BEL mostra o show único e envolvente em que reflete nas letras o papel da mulher contemporânea. No repertório estão as canções do disco de estreia “Quando Brinca”. O trabalho veio da vontade da artista de se expressar individualmente, ao mesmo tempo que dava vida a letras mais modernas. A eterna busca pelo novo é o que move BEL. A cantora experimenta novos formatos de se apresentar, sempre colocando em pauta o empoderamento feminino. Suas músicas mostram um verdadeiro trabalho artístico rico em gêneros, estilos e categorias.

Já o músico Lucas Vasconcellos, que também faz show no domingo, é conhecido por ter integrado projetos como Letuce e a nova formação da Legião Urbana, além de produzir artistas de destaque no cenário independente. Seu trabalho solo explora a mistura de texturas eletrônicas com instrumentos acústicos, construção de paisagens sonoras em tempo real, improvisação livre e a interferência e colaboração direta do público através de áudios recebidos durante suas performances ao vivo ou através de suas redes sociais.

O Hacktudo vai além da música, promovendo maratonas, conferências, oficinas, feira de oportunidades, exposição, mostra maker e arenas de disputas de drones e robôs. O evento é voltado para profissionais e entusiastas da tecnologia e do empreendedorismo, sem limites de idades. A programação completa e gratuita está disponível no site: https://www.hacktudo.com.br


Serviço
Hacktudo - Palco Experimental
Data: 02 a 04/11/2018 (sexta, sábado e domingo)
Horário: 14h30 a 20h
Local: Cidade das Artes
Endereço: Avenida das Américas, 5.300 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre

Comentários