DANSK!!BR: Festival Multicultural Brasil e Dinamarca acontece na Barra (RJ)

O Instituto Cultural da Dinamarca celebra 10 anos de atuação no Brasil e realiza festival multicultural nos dias 09, 10 e 11 de novembro na Cidade das Artes, na Barra (RJ).
Crédito: Jardel Souza
Com uma programação de shows, concertos, mostra de cinema ('CINEKLAP'), espetáculos de dança ('CRASH!'), oficinas, debates e experiências gastronômicas, o público terá acesso às conexões artísticas e culturais desenvolvidas entre os dois países nesse período.

O grupo BaianaSystem, o DJ Rumpistol, o artista digital Muti Randolph, o músico Andreas Borregaard e o chef de cozinha Simon Lau (que oferecerá o banquete do filme 'A Festa de Babette') são alguns destaques de um fim de semana repleto de atrações nacionais e internacionais.

E mais: o público poderá vivenciar boa parte da cultura do país nórdico presente no Brasil no Hygge Lounge, um ambiente aconchegante, ao modo dinamarquês, aonde serão oferecidas cervejas artesanais, cafés e comidinhas típicas dinamarquesas preparadas pela chef Kamille Plon Santos.

Neste mesmo espaço, acontecerá o “Mapping Challenge”, onde novos talentos da cena VJ estarão reunidos numa competição criativa de arte digital. Com mentoria do carioca Muti Randolph, os VJs mostrarão seus trabalhos de mapping projetados nas grandes superfícies da Esplanada, trazendo uma outra dimensão de vida e expressividade à obra do arquiteto Jean Nouvel. O prêmio ao vencedor será uma residência artística na Dinamarca a ser realizada em 2019.
Serviço:
FESTIVAL DANSK!!BR
Data: Dias 9, 10 e 11 de novembro
Local: Cidade das Artes
Endereço: Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca
Horários: Sexta, de 18h às 03h; Sábado, de 10h às 23h; Domingo, de 10h às 22h.
Censura: 18 anos (shows na sexta-feira) e Livre (no restante da programação)

Mais infos:
https://site.ingressorapido.com.br/festivaldanskbr/

Comentários