Palcos do Rio realizam a primeira edição da Rio Music Week

Na semana de 23 a 30 de novembro acontece a primeira edição da Rio Music Week. O evento reúne 20 palcos do Rio em um festival com mais de 60 artistas para a primeira edição do Midem Latin American Forum, evento internacional de negócios de música que é realizado na França há mais de 50 anos e que pela primeira vez terá uma edição no Brasil.
Scatolove se apresenta no Teatro Odisseia, na Lapa
A primeira edição da Rio Music Week é organizada pela recém-criada rede Palcos do Rio – Music Venue Network. Palcos como Circo Voador, Audio Rebel, Beco das Garrafas, Olho da Rua, Aparelho, Blue Note Rio, Carioca da Gema e outros receberão mais de 60 shows no período de 23 a 30 de novembro. O Midem é uma ação do Sebrae e será realizado dias 26 e 27 de novembro no CRAB - Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, na Praça Tiradentes.

Cariocas, turistas e participantes do Midem terão a oportunidade de frequentar a atual cena musical da cidade em seus mais diferentes gêneros - samba, bossa nova, jazz, MPB, rock, rap, funk carioca e música experimental, entre outros - gerando visibilidade para os artistas e oportunidades para selos, gravadoras e outros segmentos da indústria da música, como para os palcos, onde acontecerão os shows.

A cada ano esses 20 palcos movimentam mais de 800 mil pessoas na cidade, gerando empregos, impacto positivo na imagem do Rio e movimentando a economia criativa local. Para a gerente de Economia Criativa do SEBRAE/RJ, Heliana Marinho, a proposta da rede e do Rio Music Week contribui para o desenvolvimento da cadeia produtiva da música. “No programa Estrombo já identificamos o potencial de negócios e inovação na indústria da música. Com essa iniciativa dos palcos e do Midem, passamos a integrar ainda mais a cadeia produtiva, gerando negócios e visibilidade para a música produzida no Estado do Rio”, afirma Heliana.

Os principais parceiros da Rio Music Week são o SEBRAE e a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. A ação é parte do Programa de Apoio aos Palcos de Música do Estado do Rio - Palcos do Rio - iniciativa que tem como objetivo fomentar a música ao vivo e que tem consultoria do SEBRAE no planejamento estratégico.

Veja a programação completa e informações sobre ingressos e descontos em www.riomusicweek.com.br

RIO MUSIC WEEK / PALCOS DO RIO – MUSIC VENUE NETWORK
Audio Rebel
Aparelho
Beco das Garrafas (Bottle’s e Little Club)
Blue Note Rio
Carioca da Gema
Casa Música & Inovação
Circo Voador
Duck Walk Pub
Dumont Arte Bar
Etnohaus Jazz Out / Hotel Vila Galé
Jungle Garden Pub
Manouche
Olho da Rua
Pub Punqs
Rio Scenarium
Sala Municipal
Baden Powell
Saloon 79
Teatro Odisseia
Teatro Solar de Botafogo
Teatro Sonora (Conservatória, Valença, RJ)

Palcos do Rio – Music Venue Network
www.facebook.com/PalcosdoRio

Rio Music Week
www.facebook.com/RioMusicWeek

Comentários