Gustavo Macacko lança clipe que celebra novo álbum

Circo Lar é o primeiro clipe do novo álbum de Gustavo Macacko intitulado “Humanifesta”. Um conceito que abarca os Relacionamentos Humanos + Manifestações (sociais, culturais, políticas, folclóricas) + Ritos travestidos de Festa. Seu terceiro disco será disponibilizado durante o ano de 2019 no formato de singles digitais que completarão três trilogias ao final do processo.
ASSISTA AO CLIPE: Circo Lar
https://www.youtube.com/watch?v=4dlPlMmYiVE

Com a produção musical do parceiro Juliano Gauche, e a realização da Paranauê Filmes e apoio do Circo Voador, Circo Lar traz a temática circense como manifestação cultural pra retratar o atual momento do país, onde a arte é colocada contra o muro através de uma sociedade que policia e enquadra quem não compactua com a nova ordem. O clipe, que foi gravado no Circo Voador (Lapa, Rio de Janeiro), conta a história de um palhaço que sai de casa pra exercer seu ofício, e ao se deparar com sua trupe, vivem juntos os sonhos e vícios que os artistas contemporâneos passaram a encarar. Cenas de livros sendo apreendidos em meio a referências como as tradicionais rodas de capoeira na Lapa, são parte dos enigmas que envolvem o roteiro assinado pelo próprio Gustavo Macacko. A narrativa da composição é uma ficção inspirada num palhaço cachaceiro que abandona o Circo por um amor, e depois se arrepende. “Olhos Negros” é uma citação real retirada do diário do Palhaço Espoletão, o avô da parceira na música, Tati Wuo.

Circo Lar foi lançado dia 24 de janeiro, data do aniversário de Macacko. “A arte precisa encontrar novas saídas e se reinventar. Escolhi o dia do meu nascimento pra simbolizar essa necessidade de renascer. É um instinto de sobrevivência onde temos que aprender a ver o novo no velho pra conseguir caminhar.”

Humanifesta apresenta seu primeiro passo em movimento circo lar.
Humanifeste-se.

Comentários