Banda mineira Taboo propõe viagem sensorial em clipe com estética de colagem

Uma viagem psicodélica feita por camadas de recortes e memórias para retratar as dualidades e inseguranças de um relacionamento marca o novo lançamento da banda Taboo. “Entre Cortes e Jornais” foi realizado em um formato simulando a estética de colagem em uma animação criada por Jojo Hissa. A faixa está disponível nas plataformas de música digital como parte do EP de estreia, “Valência”.
Crédito: Sarah Leal

Veja “Entre Cortes e Jornais”: https://youtu.be/VVfMspyXYPQ

Baseada no norte de Minas, a banda Taboo faz um rock alternativo com influências de diversas vertentes da música brasileira. Eles são formados por Lucas Nobre (vocal e guitarra), Matheus Leite (bateria), John Longuinhos (baixo) e Michelle Marques (guitarra). Lucas e Matheus começaram a tocar juntos ainda garotos, em Montes Claros (MG), mas o projeto da Taboo ganhou corpo e força a partir de 2014. No ano seguinte, eles lançaram o primeiro single, “A sua cor”. Através da repercussão da faixa, a banda foi finalista do Troféu Imprensa do Norte de Minas.

Em 2018, logo após a entrada de Michelle Marques nas guitarras, a Taboo consolidou sua formação e começou a trabalhar no EP “Valência” com o produtor Leonardo Marques (Maglore, Moons, Young Lights). Foi ele quem apresentou o trabalho da animadora Jojo Hissa para a banda.

“Durante a gravação na Ilha no Corvo, o Leo nos apresentou o trabalho da Jojo. Ela inclusive já fez um clipe no mesmo estilo para o trabalho solo dele, The Girl From Baianema, do álbum ‘Early Bird’. Ficamos muito interessados no estilo do trabalho dela, que traz uma metalinguagem com o próprio nome da música”, conta Matheus Leite.

“Entre Cortes e Jornais” faz parte do EP “Valência”, lançado no primeiro trimestre de 2019 e que ainda ganhará mais vídeos. O trabalho está disponível em todos os principais serviços de streaming.

Ouça “Entre Cortes e Jornais”: http://smarturl.it/EntreCortesEJornais
Ouça o EP: http://smarturl.it/TabooValenciaEP
Veja “Entre Cortes e Jornais”:



Ficha Técnica:
Lucas Nobre - Vocal e Guitarra
Matheus Leite - Bateria
John Longuinhos - Baixo
Michelle Marques - Guitarra

Gravado, mixado e masterizado por Leonardo Marques
Clipe por Jojo Hissa

Letra:
Entre armas e paz castigava o meu prazer
Entre cortes e jornais
Estava escrito não vai ser
Dentro do cais de sua alma e poder
Divididos por iguais
Em sua conta só você

Mas acontece que o tempo passa e toda coisa boa voa sem voltar
E quando volta, volta sem seguro, sem carpete e sem muro fora de lugar
Mas deixa a porta aberta, ainda vou voltar
Dentro da tua coberta, aí é o meu lugar

Siga Taboo:
www.fb.com/taboobanda
www.instagram.com/bandataboo
www.youtube.com/bandataboo

Comentários