Paulistas da Dois Barcos tocam pela primeira vez no Rio

Um dos destaques da cena indie paulista, a Dois Barcos toca pela primeira vez no Rio de Janeiro, no dia 02 de agosto (sexta-feira). A banda será recebida pelas anfitriãs da Sta. Rosa e Volo Volant. Comemorando o aniversário de um ano de lançamento do EP “Pier”, o trio de São Paulo apresentará canções como “Submerso”, que acaba de ganhar clipe. Os shows serão realizados no Espaço 989, no bairro São Francisco Xavier, com ingressos por 15 reais.
Crédito: Isabela Moreira
A Dois Barcos teve seu início em 2014, com as instrumentistas e compositoras Elisa Monasterio (guitarra e voz) e Rafaella Petrosino (baixo e voz). Com a entrada de Gabriel B. Ferreira, o projeto saiu dos covers no YouTube para o som autoral do EP “Pier” (2018). O trio traz em sua sonoridade influências do rock alternativo, dream pop e MPB, em um som cheio de personalidade e poesia.

Em músicas que desejam soar como abraço, a banda Sta. Rosa, toca as canções do disco “Lembranças que Não Doem Mais” (2019). A influência do rock alternativo traz referências que vão dos brasileiros da El Toro Fuerte até os americanos da Interpol. O grupo é formado por Arthur Rosa, Clara Bastos, Matheus Oliveira, Pedro Gustavo Maia e Vinícius Cardoso.

Da Zona Oeste, a Volo Volant se autodefine como rock pensativo redundante. As influências musicais passam pelo rock dos anos 60 e pela psicodelia, com tempero brasileiro. No repertório do show, o EP homônimo, lançado em 2018 e algumas músicas inéditas. Fazem parte da banda os músicos Talita Marques (bateria), Alvaro Mendes (guitarra e voz), Yuri Padilha (guitarra e sintetizador) e Deborah Henriques (baixo).

O Espaço 989 fica na Rua São Francisco Xavier, no número 989, no bairro da Zona Norte chamado São Francisco Xavier, próximo à estação de metrô que também carrega o mesmo nome.


Serviço
Dois Barcos + Sta. Rosa + Volo Volant
Data: 02/08/2019 (sexta-feira)
Horário: 17h (abertura da casa)
Local: Espaço 989
Endereço: Rua São Francisco Xavier, nº 989 - São Francisco Xavier - Rio de Janeiro/RJ
Entrada: R$15
Evento: https://www.facebook.com/events/2345228819029052/

Comentários