Momentos teatrais paulistanos no programa Tramas Culturais

A Casa-Museu Ema Klabin promove o programa Tramas Culturais “Episódios (des)conexos de momentos teatrais paulistanos”. Os encontros ministrados pelo pesquisador Alexandre Mate, sempre às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30. Ainda há vagas para o curso e as inscrições gratuitas estão abertas no site da Casa-Museu.
Além da atual cena teatral da cidade de São Paulo, os encontros abordarão as obras e artistas de teatros que marcaram época:Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), Teatro de Arena, Teatro Oficina e Teatro Popular União e Olho Vivo (TUOV). E também importantes manifestações teatrais como as lutas políticas pela (re)democratização do país (década de 1980).

“Os encontros deverão tomar como caminho de andança as falas de alguns desses personagens e lastrear alguns dos momentos da história do surpreendente teatro paulistano”, explica o pesquisador Alexandre Mate.

O programa Tramas Culturais segue o tema dos eventos culturais de 2019 da Casa-Museu Ema Klabin “Identidades Paulistanas”.

Sobre Alexandre Mate:
Professor-pesquisador do curso de Pós-graduação do Instituto de Artes da Unesp; autor de centenas de textos, ensaios, artigos e livros tematizando, sobretudo, a linguagem teatral.


Serviço:
Tramas Culturais: “Episódios (des)conexos de momentos teatrais paulistanos”.
Datas: Quintas-feiras, 22/8, 5/9 e 19/9 de 2019
Horário: 19h30 às 21h30
Gratuito
Inscrição: www.emaklabin.org.br
Local: Casa-Museu Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo. Tel: 55 11 3897-3232

Comentários