Sound Bullet lança cover indie de Só Pra Contrariar

Após se destacar no cenário nacional com o álbum de estreia, “Terreno” (2017), a banda carioca Sound Bullet dá mais um passo na carreira em um contrato com a Sony Music Brasil. E essa parceria começa de um modo inusitado: com uma releitura indie do hit do pagode anos 90 “Mineirinho”, da banda Só Pra Contrariar. A faixa já está disponível em todas as plataformas de música digital.
Ouça “Mineirinho”: https://SMB.lnk.to/Mineirinho

“Fomos chamados para uma coletânea que não rolou. Parece que é um tema recorrente na nossa vida”, se diverte o vocalista e guitarrista Guilherme Gonzalez. “Mas a música já estava pronta, masterizada, as recepções dos primeiros ouvintes foram bem positivas e decidimos lançar, ao invés de deixar guardado. É diferente do próximo álbum, é algo bem a parte do nosso catálogo”, completa. Além dele, fazem parte da banda Fred Mattos (baixo), Rodrigo Tak-ming (guitarra), Henrique Wuensch (guitarra) e Pedro Mesquita (bateria).

A Sound Bullet se tornou vencedora do concurso EDP Live Bands, que lhe garantiu, além do contrato com a gravadora, uma vaga no lineup do megafestival NOS Alive 2018, em Portugal. A parceria com a major contará com dois álbuns um em inglês e um inteiramente em português. Ambos já estão em produção e terão produção de Patrick Laplan, responsável pelo debut da Sound Bullet.

Os álbuns somarão a uma discografia que inclui também o EP de estreia, “Ninguém Está Sozinho”, produzido por Diogo Strausz, e o sucesso “When it Goes Wrong”, que já reúne mais de 800 mil execuções apenas no Spotify. O repertório ampliará a sonoridade da Sound Bullet, conhecida por sua mescla de indie e math rock, post-punk revival e alternativo. E isso é verdadeiramente muito diferente do hit lançado em 1997.

“Não posso mentir que é uma das primeiras músicas que eu lembro de ouvir na minha infância e sempre gostei desse jeito dela, com um humor subliminar. E, bom, tocou muito na época. Meio difícil não ficar na cabeça. Quando chegou a hora de escolher uma, não teve muita dúvida de que essa seria a melhor pra testar umas coisas novas”, explica Gonzalez.

A versão de “Mineirinho” da Sound Bullet está disponível em todas as plataformas de música digital.

Comentários