Arthus Fochi faz show de pré-lançamento do disco “Ano Sabático” na Casa Julieta de Serpa

O cantor, compositor e multi-instrumentista carioca Arthus Fochi é atração da noite de 12/09 (quinta-feira) na programação do JClub, que acontece na Casa Julieta de Serpa com shows de novos nomes da música nacional. O artista sobe ao palco às 21h para apresentar, pela primeira vez, o repertório de seu próximo álbum “Ano Sabático”, a ser lançado em breve.
Crédito: Amina Nogueira

Retornando de turnê por Portugal e Espanha, Arthus Fochi apresenta um show com canções de “Ano Sabático”, álbum que conta com onze participações de nomes da nova cena musical brasileira. O projeto foi iniciado em 2017, trazendo encontros de Fochi ao lado de seus parceiros musicais. Algumas faixas foram lançadas nas plataformas de streaming como singles e em formato de webclipe, sempre em parceria com nomes conhecidos da música brasileira e de outros países da América Latina.

“Ano Sabático” transforma em música colaborativa canções ou poemas escritos por Fochi, já publicados ou inéditos. Nas edições divulgadas, ele se uniu a nomes como Qinho, Lívia Nestrovski & Fred Ferreira, Duda Brack, Julia Vargas, Juliana Linhares, Chico Chico, Ana Frango Elétrico e José Delgado (Venezuela), que contribuíram lírica e musicalmente. O resultado é uma composição a múltiplas mãos, nascida de forma orgânica dos relacionamentos cultivados por Arthus Fochi ao longo de sua carreira.

Assista a “Tesouros Artificiais”: https://youtu.be/C9WDJhxehvY
Assista a “Negra Mata”: https://youtu.be/4qyhLIWXfBo
Assista a “Fidel Castro Não Morreu”: https://youtu.be/gkR6ZdzzGTU
Assista a “Águas Pluviais”: https://youtu.be/bf_F-xXN8G0

Em 2017, ele lançou o álbum “Suvaco do Mundo”, que atesta a sua habilidade enquanto letrista e intérprete, tanto no violão quanto no vocal. Carioca filho de pai guarani paraguaio, Fochi faz de seu trabalho uma coleção de referências musicais e poéticas, brasileiras e latinoamericanas, folclóricas e modernas há mais de 10 anos. Desde 2007, ele investiga ritmos da América do Sul, em viagens e residências artísticas. É articulador e fomentador da cultura hispano-americana no Rio de Janeiro. Ao lado de Guilherme Marques, desenvolve como diretor geral o label Cantores del Mundo, cedido a Arthus em 2015 por Tita Parra (neta da folclorista icônica Violeta Parra). Hoje, a gravadora estende sua atuação por meio de parcerias no Uruguai, Argentina, Venezuela e Portugal.

Em 2013, iniciando a carreira musical, lançou o primeiro disco, “Êxodo Urbano”. O álbum foi gravado em Madri a convite do percussionista Juan de la Fuente. Em 2017, lançou seu segundo trabalho, “Suvaco do Mundo”. E em 2019 divulgou o registro “Arthus Fochi e Os Botos da Guanabara - Ao vivo no Barbatana”. O artista segue preparando outras novidades ainda para 2019.

Neste show de pré-lançamento do disco “Ano Sabático”, mantendo o formato da turnê europeia, o pianista e produtor musical Guilherme Marques acompanha Arthus (voz e violão). A apresentação integra a programação do JClub, que recebe ainda atrações como Majur, Baleia, Dônica, Julia Branco e mais: https://julietadeserpa.com.br/jclub


Serviço
Arthus Fochi no JClub
Data: 12/09/2019 (quinta-feira)
Horário: Abertura da casa às 20h; show às 21h
Local: Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa
Endereço: Praia do Flamengo, 340 - Flamengo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 60 (inteira); R$ 30 (meia - Estudantes, idosos acima de 65 anos, professores de qualquer instituição de ensino)
Reservas antecipadas: (21) 2551-1278
Classificação etária: 16 anos
Realização: Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa
Patrocínio: Luso Brasileira

Comentários