Em pleno Setembro Amarelo, banda Teorias do Amor Moderno coloca em evidência a saúde mental no single “Ansiedade”

As dificuldades de manter a cabeça no lugar em meio à rotina do dia-a-dia e os desafios de encontrar a felicidade são destaques do novo clipe da banda Teorias do Amor Moderno. “Ansiedade” faz parte do EP lançado em 2019 e ganha um registro em vídeo em tempo do Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio que coloca foco na saúde mental.
Assista a “Ansiedade”: https://youtu.be/OSfjAUUrwyY
Ouça o EP “Trilátero”: smarturl.it/TeoriasTrilatero

As múltiplas definições do afeto são abordadas nas canções da Teorias do Amor Moderno, formada por Larissa Alves (vocal e guitarra), William Sales (baixo e backing vocal) e Maurício Rios (bateria). A banda faz um rock alternativo moderno e pop e, com 11 anos de estrada, vive um recomeço no recente EP “Trilátero”. “Ansiedade”, faixa escolhida para ganhar um vídeo agora, é um marco desse lançamento. Com direção de Acácio Costa, o clipe acompanha o dia de uma pessoa que está no limite, incluindo num show onde ela se sente deslocada. Aparecem no vídeo ainda as bandas 1987, Lieko, Neisseria, Ressalva e Vox Ígnea, que fazem participação especial.

“Essa música fala sobre ansiedade e a como as pessoas se sentem em momentos de crise, mas também como o carinho das pessoas em volta pode amenizar esses dias dolorosos. Essa música é uma das mais autobiográficas que já escrevi, então o roteiro foi desenhado em cima das situações que eu vivi, e tive grande ajuda da minha companheira para saber como era ver essas crises do lado de fora”, conta Larissa.

Cantora, compositora e musicista, ela teve seu primeiro contato com a música ainda na infância, quando cantava ao lado da mãe organista. Aos 13 anos começou a tocar, fez parte das bandas The Disease e Meras Mortais até chegar na Teorias, onde divide seus sentimentos em forma de canções. A banda conta com uma discografia formada pelo EP homônimo (2013) e pelo single “Obrigada, não!” (2016), além do lançamento mais recente.

“Trilátero” foi gravado no estúdio ForestLab, em Petrópolis (Rio de Janeiro) de modo analógico, em fita, sem plugins, sem edições e com o som mais próximo possível do que é a Teorias do Amor Moderno ao vivo.

Comentários