Espetáculo "As Filhas de Bernarda", no Teatro Sérgio Cardoso (SP), narra abuso e preconceito vivido por mulheres

Depois de oito anos de um luto imposto pela morte do pai, cinco irmãs começam uma busca desesperada pela liberdade. Esse é o drama familiar apresentado no espetáculo “As Filhas de Bernarda”, concebido e dirigido por Clarisse Abujamra e que está em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso até o dia 26 de setembro.
A obra é inspirada na peça “A Casa de Bernarda Alba”, do espanhol Federico Garcia Lorca. Foi finalizada trinta dias antes de o seu autor morrer assassinado pelo governo espanhol, durante a Guerra Civil, portanto foi a sua última peça teatral escrita. “As Filhas de Bernarda” narra a história do dramático universo feminino que envolve uma educação obsessiva e preconceituosa.

São cinco mulheres cansadas de viver a clausura dos oito anos de luto impostos por sua mãe após a morte de seu pai, em busca de sua liberdade. Elas são constantemente censuradas em seus desejos e confinadas à solidão. Ainda assim, o desejo se impõe e traz momentos de euforia, dor e esperança.

O Teatro Sérgio Cardoso, um dos espaços culturais mais tradicionais de São Paulo, é administrado pela organização social de cultura APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).


Serviço:
Espetáculo: As Filhas de Bernarda
Local: Teatro Sérgio Cardoso - Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista - São Paulo
Temporada: Até 26/09 *Não haverá espetáculo dia 4 de setembro*
Dias e horários: Quartas e quintas, às 19h
Valores:
R$ 60,00 (inteira)
R$ 30,00 (meia)
Vendas: Sympla
Link de vendas: https://bileto.sympla.com.br/event/62024

Comentários