Rodrigo San estreia como compositor com single Menina

A estreia do cantor, guitarrista e compositor alagoano Rodrigo San no mercado fonográfico com o single Menina, já nas plataformas de streaming pelo selo Orangeira Music, é um turbilhão de sentimentos: a música apresenta a marca autoral de Rodrigo na Nova MPB a partir de vivências transmutadas em notas e versos, que sugerem delicadeza, amor e esperança.
Ouça ‘Menina’ em https://sl.onerpm.com/2091222980

“Menina” tem contornos da vida pessoal de Rodrigo San: fala de ser pai e esposo; reflete principalmente a relação ao longo dos 20 anos com a filha. Gravar a música foi um trabalho de controle emocional, revela o músico, tanto para expressar os sentimentos como encaixar as tantas referências musicais na sua Nova MPB. Tem um pouco de samba de Jorge Ben Jor, Steve Wonder, Djavan, Steve Ray Vaughan, e coisas que ele foi descobrindo ao longo do processo.

Rodrigo San rodou Alagoas e boa parte do Nordeste como guitarrista de outros músicos até, há cinco anos, se descobrir compositor. O também professor de Artes conta que este foi um momento de ruptura. “Ressignificou minha vida e, este primeiro trabalho, Sutil, tem muito da minha vontade de continuar num novo sentido”.

O single antecede o lançamento do primeiro álbum completo, Sutil, que também sai via Orangeira Music, no dia 5 de setembro. O show de lançamento também é na próxima sexta-feira, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, em Maceió. Dia 6/9, Rodrigo parte para Arapiraca, a 170 quilômetros da capital, onde se apresenta no Teatro Hermeto Pascoal, dentro da programação do Sesc das Artes. O lançamento em São Paulo acontece dia 25 de outubro, no Feeling (Vila Mariana).

Comentários