Ment lança seu ruidoso e sensível álbum de estreia, "Backyard Days"

Guitarras altas e a cara de quem soube aproveitar muito bem as sonoridades dos anos 90 e 2000, é o que se pode esperar de Backyard Days, álbum de estreia do quarteto paulistano Ment, lançado em 08/11.
Crédito: Priscila Bernardes
Formada no final de 2016, a banda é composta por Alexandre Martuscelli (guitarra/voz), Felippe de Alencar (guitarra/voz), Willian Gomes (baixo) e Marcelo Müller (bateria), e desde então tem rodado pelo circuito alternativo brasileiro, sendo banda finalista do DemoFest 2018, e tendo dividido o palco com o grupo americano Mineral, símbolo do emo noventista. Backyard Days segue a onda de seu primeiro single, Acceptance Letter, e traz boas surpresas para os entusiastas de bandas como The Get Up Kids, Texas Is The Reason e Jawbreaker, entre outras.

O disco, produzido por Marcelo Müller, foi gravado utilizando o conceito do “faça-você-mesmo”. Adaptando um cômodo no quintal da casa de sua avó na Zona Sul de São Paulo como estúdio improvisado - e até mesmo um banheiro em algumas sessões - a banda contou com alguns equipamentos emprestados e ajuda de pessoas próximas para conceber um álbum cujo repertório explora temas como relacionamento, existencialismo, crescimento pessoal e amadurecimento, adicionando um elemento confessional em cada palavra cantada no decorrer dos pouco mais de 30 minutos de seu debut.

Assumindo o controle de cada etapa do projeto, da concepção das canções à forma de distribuição do álbum, o grupo vivenciou com intensidade o período de elaboração de Backyard Days, experimentando ainda formas de composição e conceitos de produção distintos para cada uma das canções do álbum, na busca de uma identidade construída por meio das lições e descobertas proporcionadas pela responsabilidade de compor, produzir e finalizar um disco praticamente sem nenhum recurso financeiro. A capa do álbum retrata o local em que as músicas foram compostas e gravadas, e também traz em si referências a momentos em que se pode ser verdadeiramente feliz e apenas tocar, deixando um pouco de lado os problemas do dia-a-dia.

Backyard Days, além de documentar a jornada de quatro amigos fazendo seu primeiro disco como banda, é prova de que perseguir seus sonhos é uma boa forma de guiar suas ações, e que não se deve desistir diante de condições adversas.


Ouça:
Spotify: http://abre.ai/spotify-ment
Deezer: http://abre.ai/deezer-ment
YouTube: http://abre.ai/youtube-ment
Bandcamp: https://ment.bandcamp.com/

Comentários