Inocentes leva "Cidade Solidão" ao Sesc Pompéia neste sábado

O primeiro show do ano para o Inocentes, um dos porta-vozes do movimento punk no Brasil, acontece no próximo sábado (18) no Sesc Pompéia na capital paulista. Foi neste mesmo lugar que, em 1982, ano de efervescência do movimento punk em São Paulo, diversas bandas, incluindo o Inocentes, se reuniram para o lendário festival “O Começo do Fim do Mundo”.
Crédito: Murilo Amancio
Após quase 38 anos, é a vez do Inocentes, que recentemente se apresentou no principal festival punk do mundo, o Rebellion, na Inglaterra, levar ao Sesc o show do EP “Cidade Solidão”, lançado em 2019 pela gravadora Hearts Bleed Blue (HBB).

“Esse show no Sesc, reflete o bom momento que a banda está passando, é o mesmo show que fizemos na nossa turnê europeia pela Finlândia e Inglaterra. Um show que passa pela carreira do Inocentes, que vai desde os primórdios até o momento atual com músicas do nosso novo EP, ‘Cidade Solidão’”, revela o vocalista Clemente Nascimento. “A expectativa é grande, o Sesc Pompéia é um lugar muito simbólico, os shows lá têm uma energia impressionante. Quando tocamos lá pela primeira vez em 1982, o mundo vivia a Guerra das Malvinas e a Guerra no Líbano. Depois de 37 anos o mundo vive a mesma tensão na eminência de uma nova Guerra entre EUA e Irã, o mundo não mudou muito. A pobreza e a miséria ainda são flagelos da humanidade, a era digital não nos livrou do mal. Nossas canções continuam atuais, relevantes e necessárias e lá é o lugar perfeito para serem tocadas”, completa.

“Cidade Solidão” foi lançado em vinil 7 polegadas para comemorar o Record Store Day de 2019 e conta com as faixas “Donos das Ruas”, “Fortalece” e “Cidade Solidão”, além da regravação do clássico “Escombros”, lançado originalmente no álbum “Ruas”. Disponível também em CD, K7 e nas principais plataformas digitais, nestes três formatos ele ganha ainda a faixa bônus "Terceira Guerra", um cover da banda paulista Fogo Cruzado. “O EP, Cidade Solidão, vem sendo muito bem recebido, foi feito de maneira despretensiosa para expurgar os fantasmas, já que músicas para falar da situação atual temos muitas e o mundo não mudou tanto assim”, afirma Clemente.


Vá ao show do Inocentes no Sesc:
Data: Sábado, 18 de janeiro de 2020
Horário: 21h30 (Abertura da casa às 20h)
Local: Sesc Pompéia - R. Clélia, 93 - Água Branca, São Paulo - SP
Banda de abertura: Exotica (EUA)
Ingressos: De R$ 9 a R$ 30
Saiba mais:
https://www.sescsp.org.br/programacao/213183_EXOTICA+EUA+INOCENTES

Comentários