Musical “Cazas de Cazuza” está de volta e escolhe novo elenco

RIO 2020. Há exatos trinta anos, o Brasil ficou orfão de um dos maiores poetas de sua geração: Cazuza. A morte do cantor no inicio dos anos 90, deixou não somente saudade a quem viveu o colorido intenso dos anos 80.
O adeus de Cazuza, deixou uma fenda na música brasileira jamais fechada, nem mesmo nas geracões futuras, que aprenderam a amar sua obra como se fossem jovens nas calçadas da Pizzaria Guanabara no Baixo Leblon, quando Caju´, ainda estava entre os mortais.

Apadrinhada pelos pais de Cazuza, Lucinha e João Araújo, Cazas de Cazuza foi a primeira grande homenagem feita ao poeta no ano 2000, e foi também a montagem que deflagrou a febre dos musicais brasileiros no inicio da década passada.

Escrita e dirigida por Rodrigo Pitta, um jovem autor e diretor negro na época , o espetáculo iniciou uma efêmera temporada, que conquistou mais de 500 mil pessoas no Brasil , em apresentações históricas no Tom Brasil e no extinto Canecão, transformando-se em um dos musicais originais mais cultuados da história do teatro musical brasileiro.

O espetáculo chamou a atenção por não ser uma biografia e sim uma ópera rock que utilizava a obra, o universo e os temas da atmosfera do poeta, para contar a história de sete personagens carismáticos, que moravam em um prédio no Baixo Leblon. Musical que revelou para os palcos e televisão talentos como Vanessa Gerbelli, Bukassa Kabenguele, Jay Vaquer, Débora Reis, entre outros.

PROCURA–SE NOVO ELENCO PARA ESPETÁCULO
Diversidade e Novos Talentos são o foco principal A Vivo Rio Academy e a TEAM O! produtores do espetáculo vão abrir testes para o workshop liderado pelo diretor Rodrigo Pitta e pelo diretor musical Jay Vaquer, (que foi o protagonista da primeira edição), para escolher o novo elenco.

Serão selecionados 18 atores cantores, mas diferentes de outras produções de teatro musical, os produtores do espetáculo darão prioridades a novos talentos e talentos diversos vindos de outras áreas, como cantores da noite, cantores de igreja gospel, artistas que se apresentem no metro, artistas trans e até mesmo vagas para talentos que venham do funk, pois peça se passa na década onde começou a surgir o movimento musical que hoje domina o Brasil.

AUDIÇÕES
ATORES E ATRIZES QUE SEJAM CANTORES DE 22 A 45 ANOS COM OU SEM EXPERIENCIA EM TEATRO MUSICAL. VOZES POP, ROCK, GOSPEL E MPB

Os canditados devem enviar para o email cazasdecazuza@gmail.com curriculo atualizado + 2 fotos recentes (corpo e rosto) + LINK de Video Cantando. INSCRIÇÕES ATÉ DIA 02 DE FEVEREIRO!

Comentários