Cantor e compositor Marcos Almeida lança álbum e show “Lá de Casa” e assina música com Baby do Brasil

Nas palavras de Bachelard, filósofo da poética do espaço: “[a casa] é o nosso primeiro universo ... se nos perguntassem qual o benefício mais precioso da casa, diríamos: a casa abriga o devaneio, a casa protege o sonhador, a casa nos permite sonhar em paz.”
Crédito: Diego Ruahn
“É lá de casa que eu ganho a estrada / e corro o mundo inteiro / tento, tombo, ergo canto, luto, vou e volto pra lá” é refrão da música que dá nome ao novo CD e show de Marcos Almeida - “Lá de Casa (Lado A)” (Ciriguela). O novo trabalho de inéditas do compositor chega após sucesso do primeiro álbum solo do cantor, “Eu Sarau”, com turnês com mais de 30 mil ingressos vendidos, em cinquenta shows. E já chega em 2020 o álbum “Lá de Casa (Lado B)” (Ciriguela), com mais sete faixas inéditas.

Com expressivos números nas mídias sociais, como 25 milhões no YouTube, 180 mil seguidores no Instagram, 700 mil audições no Spotify e 100 mil no FB, o músico de Belo Horizonte, radicado em São Paulo desde 2018, Marcos Almeida vai de encontro ao universo de sonhos em “Lá de Casa”, mas também põe os pés na estrada para cantar outros temas, como mostra a faixa “Como vai?”; uma canção sobre a amizade. E também “Cuidando de você”, canção de amor segundo a perspectiva do cuidado - música originalmente cantada pelo compositor para ninar seus filhos.

Um dos pontos mais exuberantes do disco, também presente no show, a música “Que onda”, parceria de Marcos com Paulo Nazareth e a cantora Baby do Brasil, é um hino de celebração a vida: “Quando eu não estou mudando o mundo / eu aproveito o que está bom”. Com a energia das canções que fazem qualquer sujeito balançar o corpo e considerar abrir um sorriso, eis aí uma trilha para adicionar àquelas playlists tipo “I feel good”. O EP ainda conta com “Jeito do Céu” e “Pensamento Bom”, além da instrumental “Nós”.

“Minha música é brasileira cantada em “esperancês”, com uma fé existencialista sem apologias. A música de Noel Rosa e Nelson Cavaquinho falam disso, assim como as canções de Gilberto Gil. Canto o resultado dessa fé que reside em nós.”, declara Marcos Almeida

É a voz poderosa de Marcos Almeida que passeia da MPB ao Rock no álbum e no show “Lá de Casa”, que toca os nossos sentimentos mais profundos e recicla nosso olhar para ver com mais otimismo esse mundo de dores e alegrias. Compositor existencialista que cria um oásis quando canta, uma experiência capaz de renovar as forças da gente - como toda boa música!

Comentários