As inscrições para a 3ª edição do festival online Pedrada at Home já estão abertas e ocorrem até sábado, 16/05. O formulário para participação, de preenchimento indispensável, encontra-se no seguinte link: https://bit.ly/pedrada3
Pedrada At Home nasceu em março de 2020, inspirado nos festivais online surgidos para difundir a música durante a quarentena, período no qual tantos shows foram adiados e até cancelados. Estamos em casa, público e artistas, mas dispomos das novas tecnologias para ajudar a diminuir esse nosso isolamento mais do que necessário.
O Pedrada At Home permite que bandas e artistas solo autorais do Brasil inteiro e de todas as vertentes do Rock – blues, hard, pop, folk, indie, progressivo, metal... -, direto de suas residências e em formato intimista, usem do mundo digital para interagir com seus fãs, atingir um público mais amplo e oxigenar a própria criatividade, ao conectar-se a outros projetos.
Ou seja, desde a primeira edição, o Pedrada ultrapassa paredes e distâncias em nome da arte e do entretenimento, neste momento em que a proximidade se tornou tão preciosa, e a cultura serve como alento.
Os shows acontecem sábado e domingo, das 18h às 22h. A cada dia, ocorrem 12 apresentações, totalizando 24 trabalhos selecionados e 8h de transmissão por edição. O formato é de entrevista ao vivo de cerca de 5 min com, pelo menos, um dos integrantes, seguidos de 15 minutos de show em média, totalizando aproximados 20 minutos de participação. Lembrando que o evento é essencialmente voltado a repertório autoral.
No somatório das duas primeiras edições, tivemos mais de 120 inscritos, e a equipe responsável pela curadoria teve bastante trabalho, devido à quantidade de ótimos projetos envolvidos. Entre os participantes do Pedrada #1, podemos citar Johnny Monster, Drenna, Laura Zennet, Jonnata Doll & Os Garotos Solventes, Nebulosa, Taboo, Manni Moritz, Lowd e Melyra.
Já no Pedrada #2, tivemos Deia Cassali, Bit Beat, Arnaldo Brandão, Astro Venga, Carcinosi, Thamiris Mello, Leela, Facção Caipira, Nove Zero Nove, entre vários outros. Vale conferir o line up completo das edições anteriores e os registros em vídeo no nosso canal no Youtube, como esquenta para a próxima Pedrada, que acontecerá nos dias 06 e 07 de junho.
Desde a edição #2, investimos em um novo formato: a entrevista segue ao vivo, gerando proximidade com o público, e a apresentação passa a ser pré gravada, a fim de garantir melhor qualidade no momento da transmissão. Vale ressaltar que nossa fórmula também permite aos músicos organizarem-se melhor, cada um gravando em seu tempo, e participarem com mais interação na hora do evento.
Rock e conteúdo andam juntos. Por isso, durante a semana que antecede o festival, o Pedrada sempre oferece uma programação de palestras ao vivo sobre assuntos relevantes à música e cultura, com convidados referência em cada tema: gestão de carreira (Alexandre Artioli), direitos autorais (Dra. Deborah Sztajnberg), rock como cidadania (Léu Oliveira), redes sociais e o mercado atual (Clemente Magalhães), as FMs e o rock (Bruno Azevedo), direcionamento artístico (Felipe Rodarte), o papel feminino na música (Julianne Lima) e plataformas de streaming (Sheila Guimarães). Informação diversificada, de qualidade e gratuita.
Importante também destacar que, no decorrer da programação, realizamos campanha de doações junto ao público a favor da ONG Cine & que promove a inclusão social de crianças e adolescentes através de ações culturais e esportivas. 100% do valor recolhido é direcionado ao projeto.
Tão logo encerra a etapa de curadoria, são divulgadas a programação de palestras, bem como as atrações musicais da respectiva edição. Fundamental enfatizar que as bandas selecionadas possuem prazo para enviar material promocional, como release, fotos e links, e a gravação do show, para assegurar a participação.
De forma voluntária, o time que coloca toda essa engrenagem para funcionar é formado por produtores e equipe técnica de diferentes estados, como RJ, SP e RS, de larga experiência com produção musical e eventos dos mais diferentes portes e formatos. E as mulheres são maioria no Pedrada.
Pedrada At Home tem as seguintes missões: oferecer oportunidade e visibilidade a novos talentos junto ao público e à mídia; promover uma experiência sonora e visual cada vez mais completa e instigante, com interação e engajamento entre quem pensa a música, quem vive dela e quem a consome; fortalecer a cena autoral e independente; facilitar o intercâmbio entre artistas; apoiar causas sociais.
Acreditamos, sobretudo, que o Rock precisa unir-se. Para isso, precisamos trabalhar juntos, produtores e artistas, para construir um espaço consistente no mercado e ter um maior alcance, tanto entre amantes do estilo quanto os sedentos por novidades.
O momento exige, a paixão pela música nos move. Por isso, o objetivo é seguir adiante com o projeto At Home, com profissionalismo e energia. E quem sabe, quando a quarentena tiver passado, levar o Pedrada aos palcos da vida. Mas isso já é tema para um próximo capítulo. Afinal, já que o Rock não para, o nosso tempo é agora!
Acompanhe a programação e todos os detalhes em nossas redes oficiais:
Instagram: @pedradaathome
Facebook: https://www.facebook.com/pedradaathome/
Youtube: https://bit.ly/PedradaYoutube
Formulário de inscrições da 3ª edição: https://bit.ly/pedrada3
Pedrada At Home nasceu em março de 2020, inspirado nos festivais online surgidos para difundir a música durante a quarentena, período no qual tantos shows foram adiados e até cancelados. Estamos em casa, público e artistas, mas dispomos das novas tecnologias para ajudar a diminuir esse nosso isolamento mais do que necessário.
O Pedrada At Home permite que bandas e artistas solo autorais do Brasil inteiro e de todas as vertentes do Rock – blues, hard, pop, folk, indie, progressivo, metal... -, direto de suas residências e em formato intimista, usem do mundo digital para interagir com seus fãs, atingir um público mais amplo e oxigenar a própria criatividade, ao conectar-se a outros projetos.
Ou seja, desde a primeira edição, o Pedrada ultrapassa paredes e distâncias em nome da arte e do entretenimento, neste momento em que a proximidade se tornou tão preciosa, e a cultura serve como alento.
Os shows acontecem sábado e domingo, das 18h às 22h. A cada dia, ocorrem 12 apresentações, totalizando 24 trabalhos selecionados e 8h de transmissão por edição. O formato é de entrevista ao vivo de cerca de 5 min com, pelo menos, um dos integrantes, seguidos de 15 minutos de show em média, totalizando aproximados 20 minutos de participação. Lembrando que o evento é essencialmente voltado a repertório autoral.
No somatório das duas primeiras edições, tivemos mais de 120 inscritos, e a equipe responsável pela curadoria teve bastante trabalho, devido à quantidade de ótimos projetos envolvidos. Entre os participantes do Pedrada #1, podemos citar Johnny Monster, Drenna, Laura Zennet, Jonnata Doll & Os Garotos Solventes, Nebulosa, Taboo, Manni Moritz, Lowd e Melyra.
Já no Pedrada #2, tivemos Deia Cassali, Bit Beat, Arnaldo Brandão, Astro Venga, Carcinosi, Thamiris Mello, Leela, Facção Caipira, Nove Zero Nove, entre vários outros. Vale conferir o line up completo das edições anteriores e os registros em vídeo no nosso canal no Youtube, como esquenta para a próxima Pedrada, que acontecerá nos dias 06 e 07 de junho.
Desde a edição #2, investimos em um novo formato: a entrevista segue ao vivo, gerando proximidade com o público, e a apresentação passa a ser pré gravada, a fim de garantir melhor qualidade no momento da transmissão. Vale ressaltar que nossa fórmula também permite aos músicos organizarem-se melhor, cada um gravando em seu tempo, e participarem com mais interação na hora do evento.
Rock e conteúdo andam juntos. Por isso, durante a semana que antecede o festival, o Pedrada sempre oferece uma programação de palestras ao vivo sobre assuntos relevantes à música e cultura, com convidados referência em cada tema: gestão de carreira (Alexandre Artioli), direitos autorais (Dra. Deborah Sztajnberg), rock como cidadania (Léu Oliveira), redes sociais e o mercado atual (Clemente Magalhães), as FMs e o rock (Bruno Azevedo), direcionamento artístico (Felipe Rodarte), o papel feminino na música (Julianne Lima) e plataformas de streaming (Sheila Guimarães). Informação diversificada, de qualidade e gratuita.
Importante também destacar que, no decorrer da programação, realizamos campanha de doações junto ao público a favor da ONG Cine & que promove a inclusão social de crianças e adolescentes através de ações culturais e esportivas. 100% do valor recolhido é direcionado ao projeto.
Tão logo encerra a etapa de curadoria, são divulgadas a programação de palestras, bem como as atrações musicais da respectiva edição. Fundamental enfatizar que as bandas selecionadas possuem prazo para enviar material promocional, como release, fotos e links, e a gravação do show, para assegurar a participação.
De forma voluntária, o time que coloca toda essa engrenagem para funcionar é formado por produtores e equipe técnica de diferentes estados, como RJ, SP e RS, de larga experiência com produção musical e eventos dos mais diferentes portes e formatos. E as mulheres são maioria no Pedrada.
Pedrada At Home tem as seguintes missões: oferecer oportunidade e visibilidade a novos talentos junto ao público e à mídia; promover uma experiência sonora e visual cada vez mais completa e instigante, com interação e engajamento entre quem pensa a música, quem vive dela e quem a consome; fortalecer a cena autoral e independente; facilitar o intercâmbio entre artistas; apoiar causas sociais.
Acreditamos, sobretudo, que o Rock precisa unir-se. Para isso, precisamos trabalhar juntos, produtores e artistas, para construir um espaço consistente no mercado e ter um maior alcance, tanto entre amantes do estilo quanto os sedentos por novidades.
O momento exige, a paixão pela música nos move. Por isso, o objetivo é seguir adiante com o projeto At Home, com profissionalismo e energia. E quem sabe, quando a quarentena tiver passado, levar o Pedrada aos palcos da vida. Mas isso já é tema para um próximo capítulo. Afinal, já que o Rock não para, o nosso tempo é agora!
Acompanhe a programação e todos os detalhes em nossas redes oficiais:
Instagram: @pedradaathome
Facebook: https://www.facebook.com/pedradaathome/
Youtube: https://bit.ly/PedradaYoutube
Formulário de inscrições da 3ª edição: https://bit.ly/pedrada3
Muito bom! Vida longa ao Pedrada!
ResponderExcluir