Festival online Pedrada at Home acontece de 01 a 07/06 com palestras e apresentações de bandas independentes

A terceira edição do festival online Pedrada at Home começará na próxima segunda-feira (01/06). Com objetivo de valorizar a indústria de rock independente, o evento traz um ciclo de palestras com temática focada no mercado musical, além de apresentação de vinte e quatro bandas ao longo do fim de semana. De segunda a quinta, sempre às 19h, a terceira edição conta com palestras de Paulo Lopez, Luciane Dom, Constança Scofield e Geovane Bento. Toda a programação será transmitida ao vivo através do YouTube pelo link: https://bit.ly/PedradaYoutube.


O festival conta com um line up de bandas de diversos estilos dentro das vertentes do rock e do metal. O formato online contribui com a diversidade do evento, que permite a interação entre artistas de várias partes do país. "Nossa intenção é revelar artistas e conectá-los ao trabalho e ao público uns dos outros, gerando uma rede que pode fortalecer o nosso mercado e perdurar após a quarentena. Com as palestras, visamos também pontuar as dificuldades de gerenciamento de carreira dos músicos e profissionalizá-los, aumentando a qualidade da produção musical do país", explica Monique Ferreira, uma das produtoras do festival.

Confira a programação das apresentações:

SÁBADO, 06/06
18h00 - Pedras Pilotáveis
18h20 - Post Human Sounds
18h40 - Luis Guto D.
19h00 - O Hipertrópico
19h20 - Granmostarda
19h40 - Chucky Ramyrez
20h00 - Centropia
20h20 - 3 Pipe Problem
20h40 - Alan James
21h00 - Greco
21h20 - Luan Bates
21h40 - Libenter

DOMINGO, 07/06
18h00 - Teorias do Amor Moderno
18h20 - Der Baum
18h40 - Radio Front
19h00 - Dois Na Janela
19h20 - Flavinho Cardoso e os Valetes Modernos
19h40 - Salvadores Dali
20h00 - Concreto Armado
20h20 - Big Bear
20h40 - O Bastardo Maldito
21h00 - Conte!
21h20 - Rural Roads
21h40 - Caverjets


Sobre o Pedrada at Home:

Pedrada At Home nasceu em março de 2020, inspirado nos festivais online surgidos para difundir a música durante a quarentena, período no qual tantos shows foram adiados e até cancelados. Estamos em casa, público e artistas, mas dispomos das novas tecnologias para ajudar a diminuir esse nosso isolamento mais do que necessário.

O Pedrada At Home permite que bandas e artistas solo autorais do Brasil inteiro e de todas as vertentes do Rock – blues, hard, pop, folk, indie, progressivo, metal... -, direto de suas residências e em formato intimista, usem do mundo digital para interagir com seus fãs, atingir um público mais amplo e oxigenar a própria criatividade, ao conectar-se a outros projetos.

Ou seja, desde a primeira edição, o Pedrada ultrapassa paredes e distâncias em nome da arte e do entretenimento, neste momento em que a proximidade se tornou tão preciosa, e a cultura serve como alento.

Os shows acontecem sábado e domingo, das 18h às 22h. A cada dia, ocorrem 12 apresentações, totalizando 24 trabalhos selecionados e 8h de transmissão por edição. O formato é de entrevista ao vivo de cerca de 5 min com, pelo menos, um dos integrantes, seguidos de 15 minutos de show em média, totalizando aproximados 20 minutos de participação. Lembrando que o evento é essencialmente voltado a repertório autoral.

No somatório das duas primeiras edições, tivemos mais de 120 inscritos, e a equipe responsável pela curadoria teve bastante trabalho, devido à quantidade de ótimos projetos envolvidos. Entre os participantes do Pedrada #1, podemos citar Johnny Monster, Drenna, Laura Zennet, Jonnata Doll & Os Garotos Solventes, Nebulosa, Taboo, Manni Moritz, Lowd e Melyra.

Já no Pedrada #2, tivemos Deia Cassali, Bit Beat, Arnaldo Brandão, Astro Venga, Carcinosi, Thamiris Mello, Leela, Facção Caipira, Nove Zero Nove, entre vários outros. Vale conferir o line up completo das edições anteriores e os registros em vídeo no nosso canal no Youtube, como esquenta para a próxima Pedrada, que acontecerá nos dias 06 e 07 de junho.

Desde a edição #2, investimos em um novo formato: a entrevista segue ao vivo, gerando proximidade com o público, e a apresentação passa a ser pré gravada, a fim de garantir melhor qualidade no momento da transmissão. Vale ressaltar que nossa fórmula também permite aos músicos organizarem-se melhor, cada um gravando em seu tempo, e participarem com mais interação na hora do evento.

Rock e conteúdo andam juntos. Por isso, durante a semana que antecede o festival, o Pedrada sempre oferece uma programação de palestras ao vivo sobre assuntos relevantes à música e cultura, com convidados referência em cada tema: gestão de carreira (Alexandre Artioli), direitos autorais (Dra. Deborah Sztajnberg), rock como cidadania (Léu Oliveira), redes sociais e o mercado atual (Clemente Magalhães), as FMs e o rock (Bruno Azevedo), direcionamento artístico (Felipe Rodarte), o papel feminino na música (Julianne Lima) e plataformas de streaming (Sheila Guimarães). Informação diversificada, de qualidade e gratuita.

Importante também destacar que, no decorrer da programação, realizamos campanha de doações junto ao público a favor da ONG Cine & Rock, que promove a inclusão social de crianças e adolescentes através de ações culturais e esportivas. 100% do valor recolhido é direcionado ao projeto.

Tão logo encerra a etapa de curadoria, são divulgadas a programação de palestras, bem como as atrações musicais da respectiva edição. Fundamental enfatizar que as bandas selecionadas possuem prazo para enviar material promocional, como release, fotos e links, e a gravação do show, para assegurar a participação.

De forma voluntária, o time que coloca toda essa engrenagem para funcionar é formado por produtores e equipe técnica de diferentes estados, como RJ, SP e RS, de larga experiência com produção musical e eventos dos mais diferentes portes e formatos. E as mulheres são maioria no Pedrada.

Pedrada At Home tem as seguintes missões: oferecer oportunidade e visibilidade a novos talentos junto ao público e à mídia; promover uma experiência sonora e visual cada vez mais completa e instigante, com interação e engajamento entre quem pensa a música, quem vive dela e quem a consome; fortalecer a cena autoral e independente; facilitar o intercâmbio entre artistas; apoiar causas sociais.

Acreditamos, sobretudo, que o Rock precisa unir-se. Para isso, precisamos trabalhar juntos, produtores e artistas, para construir um espaço consistente no mercado e ter um maior alcance, tanto entre amantes do estilo quanto os sedentos por novidades.

O momento exige, a paixão pela música nos move. Por isso, o objetivo é seguir adiante com o projeto At Home, com profissionalismo e energia. E quem sabe, quando a quarentena tiver passado, levar o Pedrada aos palcos da vida. Mas isso já é tema para um próximo capítulo. Afinal, já que o Rock não para, o nosso tempo é agora!

Acompanhe a programação e todos os detalhes em nossas redes oficiais:

Instagram: @pedradaathome
Facebook: https://www.facebook.com/pedradaathome/
Youtube: https://bit.ly/PedradaYoutube

Comentários