Zyka PanK e seu Pentelho Grisalho ou GrandMother Fucker Never Dies lança 4º single “Esquina da Macumba”

Reza a lenda que ao provar os docinhos de Chapeuzinho Vermelho a vovozinha que era uma freira recatada foi tomada de um súbito calor intenso que a fez abandonar o hábito e tornar-se, numa viagem sem volta, em Zyka PanK. Zyka, por sua vez, dividiu tais guloseimas com a baixista Flavinha, o baterista Jorge dB’s e o guitarrista MP Godinho dando início à banda Pentelho Grisalho ou GrandMother Fucker Never Dies. Com a banda formada vieram as apresentações bombásticas ao vivo com letras tiradas dos poemas sem filtro da Zyka misturadas numa sonoridade punk urbanóide.
Uma provinha disso está no single e no clipe de estreia da canção “Zyka Punk”, composta pelo amigo Bettto Kapettta. Mas é claro que Zyka, continuando com sua esquizofrênica poesia, não se aquietou e trouxe "Ginilda". Depois veio "Cabeça-metal", composta por Zyka, com argumento de Flavinha. Dessa vez, é a vez de "Esquina da Macumba", de Zyka PanK e Jorge Magalha.

Zyka PanK e seu Pentelho Grisalho ou GrandMother Fucker Never Dies tem raízes nas cenas cultural e underground de Rio e São Paulo. A própria Zyka, a cantora, tem origem difusa, seus antepassados são de vários lugares do planeta, Europa, Síria, EUA e América Latina. Lobo Mau que se cuide!

Ouça Esquina da Macumba: https://open.spotify.com/track/2xU36Q1Y8VudWTQfLpHNtn?si=lLww5mpxQ66PGB1sjWtXiQ

Esquina da Macumba é uma composição de Zyka PanK e Jorge Magalha, que vagueia pelo universo sincrético brasileiro, revelando mandingas e respeitando as superstições para proteção do espírito. A gravação foi feita no Estúdio Hanói Hanói com mixagem de Fellipe Mesquita e Liber Gadelha.

A direção do video-clip é de Karla Sabah e Maurição Antoun e conta com as participações especiais de Maurição Antoun, Formigão, Marcelo Nietzsche, Liber Gadelha e Marcela Sabah e da loja de artigos religiosos, de mesmo nome, em Niterói. Super coincidência! Imagens do Maurição Antoun, Eduardo Mariz e Karla Sabah. Cenário, figurinos e efeitos especiais da Oficina de Criação Ócios dos Ofícios. Agradecimentos especiais pra Tiça Matta, pra loja Esquina da Macumba que fica na Rua Visconde do Uruguai, 288-Loja1, no Centro de Niterói/RJ e a todos que sempre estão presentes no antes, durante e depois.

Acompanhe Zyka PanK e seu PENTELHO GRISALHO ou GrandMother Fucker Never Dies

FACEBOOK https://www.facebook.com/grandmotherFneverdies
INSTAGRAM https://www.instagram.com/zykapank
WEBSITE http://www.pentelhogrisalho.com.br

Comentários