MARTHE mostra o peso do reggae Roots piauiense com Nildo Viana da banda Alma Roots

No quarto vídeo da série, a MARTHE adentra um dos estilos mais populares do Piauí, o reggae, com um registro do cantor e compositor Nildo Viana, frontman e vocalista da banda Alma Roots. Criada em meados de 2013, a banda é um dos grandes nomes da nova safra do reggae autoral feito no estado. Com um álbum, um DVD acústico e alguns singles já lançados e shows em diversos estados do Brasil.


Para a session, Nildo mostra a versão intimista de "Independência ou Morte", gravada apenas por ele com a viola. A música composta por ele foi lançada ao vivo em 2018. A canção traz uma letra forte, ecoando um grito de liberdade tão tradicional para a massa regueira e será lançada ainda nesse mês de junho como novo single do projeto.

O projeto da Mostra de Artes de Teresina tem o intuito de disseminar a música autoral feita no estado do Piauí e também levar um pouco de alento em forma de arte nesses tempos sombrios de pandemia. Acreditamos na arte e na sua importância para nossa vivência. Fortaleça o movimento! Dissemine ao máximo e valorize os artistas. E por favor, se você puder, fique em casa!

#PiauiDeCasa: Nildo Viana (Alma Roots) - "Independência ou Morte"
No Facebook: https://www.facebook.com/mostradeartesdeteresina/videos/340099740294624/
Ou no IGTV da marthe: https://www.instagram.com/tv/CA2kBWelx4q/
Os vídeos também estão sendo disponibilizados em uma playlist no canal do Hominis Canidae no Youtube: https://youtu.be/VgR-Fb8Iibk

A MARTHE foi criada em 2017 por Diego Pessoa do blog de música brasileira Hominis Canidae, com o intuito de divulgar a música autoral do Piauí e misturar artistas de diversos estilos, ocupando espaços de cultura da cidade de Teresina, e incluindo o Piauí numa rota de Festivais Independentes do Nordeste, trazendo nomes da música nacional para interagir com os atores locais de cultura. Já foram realizados três edições do evento, com mais de 50 atrações piauienses e mais de 15 nomes da música nacional. Além de palestras, oficinas e ações de multicultura.

Comentários