Nosedive lança EP de estreia "Dull Days"

Nosedive é uma banda de hardcore da cidade de Bauru formada no começo de 2019 e figurando nos palcos da cidade já em junho do mesmo ano. Seu material de estreia é o EP "Dull Days" lançado em abril desse ano juntamente com um clipe da música de abertura do EP, "Anxiety".


Ouça "Dull Days": https://linktr.ee/nosediveband
Clipe de Anxiety: https://www.youtube.com/watch?v=JBOX1yQSKJQ

Com timbres agressivos atrelado a momentos sutis e introspectivos a banda apresenta uma sonoridade introspectiva e madura de suas primeiras composições que são um prato cheio para quem gosta de hardcore e do rock alternativo dos anos 90 de bandas como Jawbreaker, Samiam e Sunny Day Real Estate. As letras, cantadas em inglês, descrevem aspectos humanos como ansiedade, perdas, despedidas, angústias e novas experiências mas não de forma diretiva, o quê abre espaço para que cada ouvinte consiga ter uma interpretação pessoal do que está sendo exposto.

A agressividade em "Dull Days" se contrasta com belas melodias, fazendo que composições simples não se tornem banais e clichês e alcancem uma certa originalidade mesmo sem esconder as fontes de inspiração. Podemos dizer que tanto a banda quanto seu primeiro material é um sopro revigorante para uma sonoridade que já há algum tempo tem sofrido uma certa escassez e uma banda para nos atentarmos.

Acompanhe a Nosedive:
Instagram: instagram.com/nosediveband
Facebook: facebook.com/nsdvscks

Comentários