Proteção: Banda Todomundo apazigua dores do distanciamento social com novo videoclipe

“Se Deus quiser... Breve a gente se vê”. É com esse espírito que a banda Todomundo divulga o videoclipe de Proteção. A obra trata-se de uma mensagem de esperança perante ao período de isolamento social que o país atravessa durante a crescente do COVID-19.


Assista o videoclipe via Youtube

Desta forma, o roteiro sintetiza o lado bom do cotidiano, ressignificando momentos minuciosos do dia a dia. A banda produziu o videoclipe com apoio de amigos - que captaram as imagens diretamente de suas respectivas casas.

O baixista e vocalista Vinícios dos Anjos ressalta que a ideia do clipe surgiu a partir do intuito de apaziguar o coração de quem mais está sofrendo com este momento.

“Vemos a música como uma forma de dizer que tudo vai ficar bem. É o nosso amuleto. Por isso, mesmo longe de familiares e amigos, mostramos que a vida vale a pena. Acreditamos que há beleza em todo samba triste e frisamos que proteger é amar, se dedicar e querer bem.”

Além de Vinícios dos Anjos, a Todomundo é formada por Lucas de Almeida (guitarra, flauta, violão, voz e samples), Mateus Perito (guitarra, violão, voz e samples), Rodrigo Corte (bateria) e Vinícius Rodrigues (percussão e voz). O grupo existe desde 2019 e mixa brasilidade e música alternativa, inspirando-se principalmente em nomes como Caetano Veloso, Jorge Ben Jor e Animal Collective.

Comentários