Aquino e a Orquestra Invisível lança single duplo

Aquino e a Orquestra Invisível lança hoje (07) o single duplo "Transoceânica". No novo lançamento a banda experimenta com uma estética que ainda foi pouco explorada. Com "Ato I: Mar" e Ato II: Peixe", o trio cria, junto a uma orquestra, uma ambiência que conduz a linha narrativa interligada das duas músicas.


Aquino e a Orquestra Invisível é João Vazquez, Leandro Bessa e João Soto. Formada no ano de 2019, a na época dupla composta por Soto e Vazquez, começou seu processo de composição ainda quando eram amigos de escola. No mesmo ano, com a entrada de Leandro, o trio iniciou os trabalhos em estúdio, arranjando, gravando e produzindo, com Sidney Sohn Jr, seu primeiro trabalho, lançado até agora como diversos singles durante o ano de 2020.

Seguindo uma estética de cores por lançamento, os trabalhos lançados até agora foram "302", uma música com influência na obra de Fela Kuti; "Pitaya", uma faixa com a estética do Synth Pop dos anos 80; e "Luzia-Homem", canção com referências à mpb setentista nordestina, aliado à sintetizadores.

Comentários