saudade e Luiza Caspary estão juntos em novo single "ciclobenzaprina 5mg"

saudade e Luiza Caspary estreiam, dia 24 de julho, o single inédito “ciclobenzaprina 5mg”.


Recentemente, saudade lançou a autoral “afago”, e buscava, em um processo de composição iniciado na quarentena, produzir uma próxima música que fosse leve e relaxante para o público.

“Comecei a curtir e aí mandei pra Lu compor a parte dela, como co-autora. Precisava salvar o arquivo para enviar e aí vi em cima da mesa do computador a caixa de um remédio que tomo para o meu bruxismo, que é justamente um relaxante. Achei doido chamar a música de "ciclobenzaprina 5mg", mesmo que provisoriamente, porque a ideia era que ela tivesse o mesmo papel do remédio: relaxar”, conta o artista.

Apesar de inédita, a parceria com Luiza vem de, há pelo menos, sete anos: “Trabalhamos juntos em alguns projetos de publicidade, ela como artista de voz e eu como produtor. Neste último ano, comecei a acompanhar mais o trabalho dela como compositora e cantora, e nos aproximamos de novo por causa disso. Viramos amigos, nos falamos sempre, fizemos show juntos, e agora lançamos nossa primeira música em co-autoria. Muito amor por essa canção que é fruto dessa amizade especial”, completa.

“ciclobenzaprina 5mg” já está disponível em todas as plataformas digitais e pode ser ouvida aqui: https://ingrooves.ffm.to/ciclobenzaprina_5mg.

Sobre saudade:
O artista Saulo von Seehausen assumiu a personificação de saudade dentro do universo musical, traduzindo para sua música o sentimento de nostalgia, em uma ambiciosa revisita às sonoridades mundialmente apreciadas da música brasileira. Desde o apelo e delicadeza da canção da bossa nova e MPB à exploração de arranjos e texturas da Tropicália e psicodelismo brasileiro, misturando influências clássicas como Os Mutantes e Clube da Esquina com abordagem e linguagem atuais, passando por pianos e elementos eletrônicos à la Sufjan Stevens, Àsgeir e Tom Misch.

saudade saiu em turnê pelos Estados Unidos em 2018 e 2019, e retornou ao Brasil para iniciar seus passos em shows em São Paulo e Rio de Janeiro, em meio às gravações de seu primeiro full album. Seu trabalho mais recente foi o single “afago”, lançado em maio.

Sobre Luiza Caspary:
Baiana-gaúcha radicada em São Paulo, é uma jovem veterana de 31 anos com mais de duas décadas de carreira como artista de voz. Trabalha com música, dublagem para animações, games e publicidade.

É pioneira em realizar um trabalho de Música com Acessibilidade, utilizando recursos como Audiodescrição, Libras e Legendas. Em 2011 lançou o primeiro videoclipe com Audiodescrição do Brasil, O Caminho Certo. Em 2019 lançou o álbum Mergulho, totalmente acessível em LIBRAS e premiado no Festival de Cinema de Gramado. O álbum foi lançado no Memorial da Inclusão durante a Semana da Acessibilidade Surda e apresentado durante o Prêmio Paralímpico Nacional.

Como Atriz de Voz, já deu vida à personagens como Ellie em The Last of Us 1 e 2, Clementine em The Walking Dead, Faith em FarCry5, dentre outros. Está presente em diversos conteúdos e séries infantis e algumas produções nacionais de animação fazendo voz original. Já gravou mais de 8 mil campanhas publicitárias e hoje também ministra workshops e oficinas sobre o mercado de voz e acessibilidade.

Acompanhe os artistas:
https://www.instagram.com/osaudade/
https://www.instagram.com/luizacaspary/

Comentários