Festival Emoh chega a quinta edição celebrando os 55 anos de Help!

No dia 6 de agosto de 1965, o quarteto mais famoso da música internacional lançava um de seus álbuns mais icônicos: "Help!". E não é por mera coincidência que o festival de música online Emoh Festival faz uma edição especial na próxima quinta-feira, 6 de agosto, a partir das 16h. Desta vez, os artistas independentes irão fazer um tributo aos Beatles e fechando a noite, a banda tributo de carioca Black Bird fará um tributo aos 55 anos do "Help!" com um repertório especial!


"Eu escutei, e muito o "Help!" na minha adolescência! Vou tocar diversas faixas do álbum, incluindo "I’ve just seen a face", que é linda, simples e tem uma vibe espetacular", conta Luis Gamma, vocalista da Black Bird, que está na banda faz 5 anos. "Na Black Bird, não represento especificamente um beatle, mas me identifico muito com o John", explica.

Além do Black Bird, outros oito artistas do cenário independente toparam o desafio beatlemaníaco. Da Inglaterra, o inglês Chris Cotterril abre o festival, seguido da baiana Larrisa Caldeira e dos curitibanos da Blackpipe. Completando o line up, os cariocas Jomar Schrank, Marcos Cardoso, Mike Mattos, Hugo Chiaradia e André Buah, do Antro completam a festa. Para Luis Gamma, os Beatles são agregadores musicais. "Beatles significa união... o humano pacífico, cujo ódio é diluído em letras e melodias absolutamente magníficas. Não por acaso, o tributo aos Beatles sempre se renova. Isso é simplesmente maravilhoso, os torna atemporais! Então participar de um evento desse, além de uma honra é um privilégio", agradece o músico que transmitirá a live acústica direto de casa.

"Casa" aliás, é o nome do festival. "Emoh" é um anagrama de "Home", casa em inglês, e neste período turbulento de Covid-19, os festivais online ajudam o público a ficar em casa. Luis aproveita para linkar o álbum "Help!" à fase atual: "Não creio que seja coincidência, uma vez que tudo o que gritamos agora é 'Help!', não é?", finaliza.

Confira o line-up do Emoh Festival 5:
Black Bird
Chris Cotterril
Jomar Schrank
O Antro
Larissa Caldeira
Marcos Cardoso
Mike Mattos
Hugo Chiaradia
Blackpipe

Para assistir ao Emoh Festival 5, siga o perfil @emohfestival no Instagram.

Comentários