NDK lança a faixa “Lua” em parceria com Maquinamente

Preparados para uma aventura no espaço a bordo de uma nave musical? A banda paulista NDK, composta por Rike, Caio, Fernando Lavinhati, Júlio Pires e Gustavo Santos, nos convida a uma viagem ao único satélite natural da Terra através da canção “Lua”. A faixa abre os trabalhos do lançamento do terceiro disco da carreira do grupo, que completa 15 anos de carreira em 2020.


Ouça "Lua": https://bit.ly/30DjbGp

O produtor do single é o baiano Tomás Magno, que já é conhecido por ter feito outras faixas com a banda, como "Missão", "O Necessário" e "Em Mim". Ele também assinou a mixagem da música, que foi masterizada por Carlos Freitas da Classic Master na Florida/EUA. O lançamento de “Lua” aconteceu no dia 7 de agosto pela OneRpm, que agora assume a representação da banda no mercado.

O NDK foi além do significado de participação e anunciou o single em parceria com os paulistanos da banda Maquinamente:

“O convite para participar da 'Lua' foi um presente dos nossos irmãos da NDK, a música é linda, moderna e dançante. Eu adorei cantar e trabalhar com todos os profissionais envolvidos. Quero agradecer o trabalho e a dedicação e garantir que a música vai nos levar a uma verdadeira viagem no espaço!” disse Glebo, vocalista da banda, que assina a canção junto com o Rike, que complementa: "Lua é uma música forte, que retrata bem a visão conceitual do disco. O Selenita (nome do álbum) é possível habitante da lua, e por isso escolhemos essa faixa como primeiro single do trabalho. O Glebo trouxe um ar magnífico pra canção, e gostamos muito de todos do Maquinamente, o que torna essa viagem ainda mais prazerosa".

Assista o vídeo de "Lua": https://youtu.be/25cIU737-j0

Para promover as novidades, a banda excluiu todas as fotos das redes sociais, causando um enorme suspense nos fãs. A suspeita sobre um possível hiato foi inevitável, mas a informação a respeito de um novo álbum logo foi anunciada pelo grupo. “O Selenita” tem lançamento previsto para esse semestre e promete levar o ouvinte para uma viagem até o Espaço Sideral e seus arredores.

Passando pelas 16 obras do disco, as quais levam os nomes de peças fundamentais do nosso “sistema sideral” como por exemplo: “Sol”, “Lua”, “Marte”, “Terra” entre outros, foi criada uma história que acompanha esse trajeto, e faz a junção do mundo real e do espectador, com o mundo virtual e fantasioso.

O cartunista Michel Ramalho assina todo o design artístico do trabalho, que será contemplado por um financiamento coletivo que também foi lançado no mesmo dia do single, 7 de agosto, dando vida a um material físico que tornará a viagem do ouvinte ainda mais real e junta da banda.

Em busca de um gênero “irmão” para compor o disco, a NDK encontrou o conceito de brasilidade alternativa, que une o rock que já faz parte da história da banda com pitadas de rap, através dos beats do NiLL, e a incorporação de timbres e montagens musicais que moldam o gênero alternativo.

Comentários