Oceania questiona os detentores da verdade no lyric video “Mouth of God”

Prestes a lançar seu segundo disco, “Dark Matter”, a banda mineira de rock alternativo Oceania revela sua provocadora nova faixa. Ousando questionar o inquestionável, o trio entrega uma narrativa de totalitarismo, fazendo uma conexão de um cenário distópico com uma realidade nem tão distante da atual. “Mouth of God” está disponível como single nas principais plataformas de streaming e ganha também um lyric video.


Assista ao lyric video: https://youtu.be/hI7Cr6wcO0E
Ouça “Mouth of God”: https://smarturl.it/OceaniaMouthOfGod


Como o título indica, a composição reflete sobre os supostos “mensageiros divinos”, líderes que impõem sua visão e subjugam grupos inteiros com base em seus dogmas. Àqueles que ousam se posicionar contra esse absolutismo são vistos como inimigos, em uma interpretação maniqueísta do mundo. Na capa do single, um símbolo que remete à suástica é transformado em cifrões. A intensidade da letra se traduz também na música, com o peso que marca o próximo lançamento da Oceania.

“Do ponto de vista lírico, é uma canção que ironiza a pretensão de algumas pessoas, líderes e grupos de deter o monopólio da virtude. Em âmbito musical, a canção traz a assinatura do Oceania, mesclando peso, melodia e visceralidade, com um refrão distintivo e destacado”, analisa o vocalista e guitarrista Gustavo Drummond. Além dele, a banda é formada por Daniel Debarry (baixo) e Tulio Braga (bateria).

O projeto surgiu em 2016 com Drummond decidindo retomar sua vocação original para a música e compor uma coleção de novas canções, novamente em inglês, reconciliando a vertente visceral dos tempos de Diesel - com quem tocou no Rock in Rio - e a sofisticação harmônica do Udora - que o levou para turnês pelo mundo -, com letras que expressam, à sua maneira, as idiossincrasias e peculiaridades da experiência humana.

Trazendo essa busca por imensidão desde o nome, a Oceania lançou em 2017 o disco “Beneath The Surface”, com grande aceitação entre público e crítica especializada e desde o ano passado eles estão focados na produção de seu segundo álbum.

Previsto ainda para 2020, “Dark Matter” trará oito canções com a ideia de consolidar a química da banda. A Oceania passou os últimos anos elaborando o repertório do álbum, com Drummond chegando a compor mais de 60 canções até selecionarem as que estariam no disco. As influências foram definitivamente as mais pesadas até então, tais como Black Sabbath e Lamb of God, aliadas com o histórico pregresso dos integrantes do Oceania em outros projetos musicais.

“O grande desafio na concepção deste álbum esteve relacionado ao atingimento da unanimidade dos três integrantes em relação a todas as etapas do processo criativo”, conta Gustavo.

Além de “Mouth of God”, a Oceania já revelou também o single e clipe “Looking for the Exit”. A nova música foi produzida por Marcelo Mercedo e Oceania e contou com mixagem e masterização de Marcus 'Camelo' Soares. A faixa está disponível para streaming nas principais plataformas digitais.

Comentários