Banda Cronistas pauta solidão e isolamento social em novo single

A COVID-19 segue levando centenas de brasileiros à óbito todos os dias e o isolamento social permanece indicado. Tanto a solidão quanto a angústia perante o futuro foram fonte de inspiração para o novo single da banda Cronistas: . A faixa reflete sobre o atual contexto do Brasil enquanto inspira-se em Hayley Williams, José González e Terno Rei.

Crédito: Letícia Santos

No âmbito melódico, a música passeia pelo pop alternativo e flerta com o indie rock moderno. O grupo exibe uma nova faceta, distanciando-se do experimentalismo proposto no EP Queda/Ascensão - lançado em maio deste ano. A música foi produzida pela própria banda, que gravou a voz e todo o instrumental em seu próprio home studio, em Santos (SP).

Escute "Só" via Spotify ou Deezer

Na ocasião, o tecladista Matheus Fernandes e o baixista Hiero Bartholo foram os responsáveis pela mixagem e masterização. O baterista Vitor Scabbia explica que a palavra “Só” sintetiza o significado da letra à medida que representa a falta de fechamento do eu-lírico. “Abordamos a solitude e o sentimento de impotência, já que não podemos fazer nada a respeito”.

Além de Vitor, Matheus e Hiero, a Cronistas ainda conta com os músicos Guilherme Ramos (voz), Vassilis Konsolakis (guitarra e voz) e Kazuaky Nakama (guitarra) na formação. A banda está em atividade desde meados de 2014. Além do EP Queda/Ascensão (2020), o grupo acumula o EP Primeira Viagem (2016) e os singles Nostalgia (2019), A Porta (2020) e O Revoar (2020) em seu catálogo.

Comentários