Cantor e compositor baiano andre L.R. mendes lança single usando o Realismo Fantástico para falar sobre os dias atuais.

Imagine ser oprimido por um bando de urubus ávidos para tomar o poder de uma cidade ou de um país. O cantor e compositor baiano andre L.R. mendes usou dessa alegoria do Realismo Fantástico para falar dos dias atuais no single "Insubmissão aos Urubus", Que está disponível em todas as plataformas de música à partir do dia 04 de Setembro.


Ouça "Insubmissão aos Urubus": https://youtu.be/Thpv2ntbcz8

A faixa integra uma série de singles que andre tem lançado nesses ultimos meses, Um por mês, que no final do ano serão compilados em um álbum.

A opção pelo Realismo Fantástico pra tratar um tema completamente atual, A Opressão e a Reação do Oprimido, Veio não para "diluir" mas para tornar o tema mais lúdico e leve; Leveza, Aliás, é uma busca constante no trabalho de andre L.R. mendes, Leveza e Poética.

andre L. R. mendes tem uma longa carreira desde os anos 90 que conta com álbuns, um EP, uma coletânea e cinco singles sempre muito bem recebidos pela crítica e publico. Foi líder e compositor da banda Maria Bacana, revelação nos anos 90 e que fazia parte do casting do selo Rock It! de Dado Villa-Lobos. Com o fim da banda, se voltou para se reinventar artisticamente e abraçar uma musicalidade mais leve e depurada, próxima da MPB com cuidado ao formato canção.

Atualmente, ele se dedica a uma série de lançamentos de quarentena com o objetivo de aquecer o coração do ouvinte em forma de singles. O primeiro, “Manda Notícias”, falava exatamente sobre isolamento; “Desabafo” foi uma catarse sobre o momento político e “Dança no Sonho” era uma visão poética sobre relações amorosas. “Teu Doce” faz uma ponte entre a sonoridade setentista e inspirações modernas, "Teto de Estrelas" foi inspirada no personágem Antônio Balduíno do romançe Jubiabá de Jorge Amado.

Um dado interessante sobre a produção de andre L.R. mendes é que ele trabalha sozinho, nas palavras dele "como um escritor", Fazendo tudo: Da composição à capa dos albuns, cantando, tocando, produzindo e fazendo os videoclipes.

andre L. R. mendes programa uma série de lançamentos e outras novidades. "Insubmissão aos Urubus" já está disponível para streaming nas principais plataformas digitais de música.

Site oficial do artista: http://andrelrmendes.com.br

Comentários