Gabriel Feijão canta as ansiedades em meio à solidão no reflexivo single e clipe “Pistas”

A solidão, a ansiedade e a busca por forças para superá-las marcam “Pistas”, novo single do cantor, compositor e instrumentista carioca Gabriel Feijão. A canção reflexiva une MPB, alternativo e eletrônico e chega com um clipe produzido em parceria com a Znit Produtora. O single está disponível em todas as plataformas de música digital.


Veja o clipe: https://youtu.be/O2gOFsVZGz4
Ouça “Pistas”: https://smarturl.it/PistasSingle

“‘Pistas’ é um grito de socorro e ao mesmo tempo, um suspiro de alívio. A música conta a história de um cara que estava cansado de viver como um robô, num loop de trabalho-casa-trabalho-casa. Na mesma época que comecei a trabalhar nessa música, fui diagnosticado com transtorno de ansiedade generalizada, e parecia que quanto mais o tempo passava, mais a letra fazia sentido”, revela ele.

Feijão faz de sua obra uma ponte entre o passado e o presente da música brasileira unindo tradição e experimentalismo. Prestes a lançar seu EP de estreia solo, ele trabalha singles enquanto amadurece sua nova identidade e sonoridade.

Após passar pelos principais festivais de rock do Rio de Janeiro com sua antiga banda Na Panela, o músico resolveu lançar-se em carreira solo, com uma proposta de som mais intimista e voltada para a música popular brasileira.

“Costumo dizer que a ideia surgiu em 2016, junto da minha antiga banda. No início do projeto pensávamos em fazer um som mais puxado para as raízes brasileiras, mas com o decorrer do tempo e entrada de alguns integrantes, acabamos seguindo mais a linha do rock alternativo. Com isso, comecei a me sentir um peixe fora d'água, pois sempre me senti à vontade fazendo MPB”, conta o artista, que voltou a experimentar com a sonoridade desejada.

A partir do fim do ano passado, Gabriel Feijão começou a trabalhar nas canções do seu EP de estreia. Com influência de artistas consagrados como Cartola, Caetano Veloso e novos nomes como Cícero e Rubel, o trabalho contará com 4 faixas em uma mescla de um formato acústico e eletrônico onde o músico explora temas completamente humanos, como a dor da perda, as várias formas de enxergar o mundo e o amor. Parceria de Feijão com Bruno Brito, “Pistas” é um marco disso e o seu momento de lançamento foi cuidadosamente pensado para a mensagem chegar em quem precisa.

“Conversamos muito sobre a responsabilidade de trazer algo tão denso para as pessoas, pois ao mesmo tempo que pode causar identificação em alguns, pode ser um soco no estômago para outros. Mas eu precisava compartilhar esse grito com o mundo, até mesmo para que as pessoas que passam pelo que eu passei não se sintam sozinhas, que saibam que existem outras pessoas que também viram o mundo à sua volta perdendo a cor aos pouquinhos, mas conseguiram sair dessa. Escolhi setembro para o lançamento por ser o mês que o Brasil escolheu para a conscientização sobre o suicídio, e não tem como abordar esse tema sem falar de ansiedade e depressão”, reflete o artista, que pretende lançar o EP no primeiro semestre de 2021.

Comentários