Pappa Jack destila riffs potentes e dramas modernos no EP “O Mundo Inteiro em Uma Noite”

Hard rock e metalcore, blues e pop rock, stoner e country, alternativo e rap. Todos são facetas de Pappa Jack, um quarteto carioca que entrega consistência e intensidade em seu mais novo EP, “O Mundo Inteiro em Uma Noite”. Inaugurando uma fase criativa para a banda, o trabalho antecipa o seu primeiro álbum completo, que será lançado em 2021. Enquanto isso, o EP está disponível em todas as principais plataformas digitais de música.


Ouça “O Mundo Inteiro em Uma Noite”: http://bit.ly/PappaJackEP

Pappa Jack surgiu em 2014 e traz Lucas Sabrini (vocal), Jimmy Jr (guitarra), Tiago Magori (bateria) e Thiago Abdallah (guitarra) em sua formação atual. Essas influências estão no DNA do projeto, que se iniciou na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Já a definição do significado do nome Pappa Jack aconteceu durante uma noite de inspiração etílica, em que uma garrafa de Jack Daniels’ remeteu às sensações de se sentir nas nuvens e atingir um estado de consciência superior. Desde então, para o grupo, “estar no jack” significa se sentir bem, eufórico, num estado astral elevado.

Essa sensação é trazida para o novo EP ao longo de suas quatro faixas. O trabalho abre com “Renascer”, um arranjo agressivo que acompanha uma letra raivosa trazendo a temática da renovação que marca essa nova fase de Pappa Jack. Em seguida, o single “Jovem Drama” segue em uma toada frenética e dançante, falando sobre a vontade de conquistar o mundo, realizar sonhos e provar seu valor. A faixa ganhou um clipe e está em execução no dial de rádios rock.

“Sentinela” versa sobre demônios pessoais e questões de saúde mental com uma mensagem positiva de busca pela redenção. Por fim, “Igual a Nós” narra as experiências de Júlia e Ricardo, dois personagens que, embora diferentes, têm muito em comum. A letra traz um olhar positivo sobre um futuro com menos desigualdade.

“O Mundo Inteiro em Uma Noite” vem para somar à discografia de Pappa Jack, que estreou em 2016 com o EP “Suburbana Boulevard”, trabalho que rendeu à banda seus primeiros shows e estabeleceu uma identidade para a sua sonoridade. Após um período de transição que marcou o fim do ciclo desse primeiro álbum e mudanças na formação, o grupo voltou ao estúdio e se reinventou como novos artistas.

O resultado é o novo EP, que teve produção musical do guitarrista Thiago Abdallah e masterização de Diogo Macedo. Ele também gravou e mixou as duas primeiras faixas no Eme Studio. Já as duas últimas foram gravadas e mixadas por Jorge Guerreiro, renomado engenheiro de som que pilotou as gravações de Dead Fish, Pitty, Matanza e outros grandes nomes do rock nacional.

“O Mundo Inteiro em Uma Noite” já está disponível para audição nas principais plataformas de streaming de música.

Comentários