QuatroQuartos conscientiza sobre depressão e ansiedade em novo single

O Setembro Amarelo é a principal campanha brasileira de prevenção ao suicídio. A pauta é capaz de conscientizar o público e salvar vidas. E é a partir desta causa que a banda catarinense QuatroQuartos divulga o single Setembro nesta sexta-feira (4). A faixa alerta para males como depressão e ansiedade e antecipa o EP Tormenta, previsto para o início de novembro

Crédito: Luis Felipe Severo

A música foi gravada no Taboada Estúdio, em Criciúma, Santa Catarina. Na oportunidade, o grupo contou com a participação especial do tecladista Niko Kamada (Emmercia). A canção mixa rock alternativo, emo e música eletrônica, tendo influências de nomes como Black Days, Fresno, Asking Alexandria e Skrillex.

Escute Setembro via Spotify ou Deezer

O baixista Eduardo Valcanaia frisa que a faixa trata-se de uma mensagem de apoio.

“A falta de conversa destrói muitas vidas no mundo. Infelizmente, tornou-se um costume refletir somente depois das perdas. Por isso, é importante normalizar o diálogo sobre depressão, ansiedade e suicídio. Mais do que isso, é preciso apoiar e estar ao lado daqueles que sofrem psicologicamente. Espero que a nossa música conforte principalmente essas pessoas.”

O vocalista George Bleyer destaca que a banda visou ultrapassar a barreira do entretenimento através dessa iniciativa.

“Um artista pode fazer mais do que isso. A música pode ter o papel de mudar uma vida. Então pensamos em ajudar e conscientizar o maior público possível.”

Além de Eduardo e George, a QuatroQuartos é formada por Luiz Gustavo Kabelo (guitarra), e Gabriel Córdova (bateria). Anteriormente, o quarteto divulgou o EP’s Rolo Compressor (2018) e Sempre Enfrente (2019) e os singles Segredos (2019) e Nada Vai Mudar (2020).

Comentários