andre L.R. mendes lança single sobre um anjo que abre mão do paraíso pelo amor à uma mulher

Num momento histórico em que o ódio e a mentira ganham "LIKES", o single novo do cantor e compositor andre L.R. mendes, "a Sorte do anjo caído" (grafado assim mesmo: Sorte com S maiúsculo), celebra a entrega humana (e divina) ao amor.


Ouça "a Sorte do anjo caído": https://www.youtube.com/watch?v=IGvrXQyvJRQ

Essa canção integra uma série de singles que andre tem lançado nesses últimos meses, Um por mês, que em novembro serão compilados no álbum, "Manda Notícias"

A música conta a história de um anjo que abre mão de sua condição divina pelo amor de uma mulher e afirma que nunca foi tão pleno.

"Raramente vem uma composição com a letra e a música ao mesmo tempo, normalmente vem a letra antes, mas dessa vez veio letra e a música de vez. Parecia até inspiração divina (risos)", conta andre, brincando.

andre L. R. mendes tem uma longa carreira desde os anos 90 que conta com álbuns, um EP, uma coletânea e vários singles sempre muito bem recebidos pela crítica e público. Foi líder e compositor da banda Maria Bacana, revelação nos anos 90 e que fazia parte do casting do selo Rock It! de Dado Villa-Lobos. Com o fim da banda, procurou para se reinventar artisticamente e abraçar uma musicalidade mais leve e depurada, próxima da MPB com cuidado ao formato canção.

Atualmente, ele se dedica a uma série de lançamentos de quarentena com o objetivo de aquecer o coração do ouvinte em forma de singles. O primeiro, “Manda Notícias”, fala exatamente sobre isolamento; “Desabafo” foi uma catarse sobre o momento político e “Dança no Sonho” era uma visão poética sobre relações amorosas. “Teu Doce” faz uma ponte entre a sonoridade setentista e inspirações modernas, "Teto de Estrelas" foi inspirada no personagem Antônio Balduíno do romance Jubiabá de Jorge Amado e "Insubmissão aos Urubus" que utilizava o realismo fantástico pra falar sobre opressão e reação do oprimido.

Um dado interessante sobre a produção de andre L.R. mendes é que ele trabalha sozinho, nas palavras dele, "como um escritor", fazendo tudo: da composição à capa dos álbuns, cantando, tocando, produzindo e fazendo os videoclipes.

"a Sorte do anjo caído" está disponível para streaming nas principais plataformas digitais de música.

Site oficial do artista:

Comentários